A importância da nutrição hospitalar

Antigamente, ouvia-se muito o termo “comida de hospital” referindo-se a alimentos insossos e ruins de comer, enquanto hoje, com a evolução da nutrição hospitalar, procura-se oferecer refeições balanceadas, saudáveis e saborosas. Afinal, a sensação de saciedade do paciente experimentada pelo paciente ajuda em sua recuperação. “A gastronomia hospitalar se baseia na arte de bem servir. Prima-se pelo aroma, sabor, apresentação de seus pratos, tendo o paciente atendimento individualizado, respeitando suas preferências, aversões alimentares e hábitos regionais. A criatividade e os temperos naturais como alho, cebola e ervas são utilizados na preparação e decoração dos pratos servidos”, complementa a nutricionista.

O cardápio hospitalar deve levar em consideração também a variedade de alimentos, os hábitos alimentares dos pacientes (para que a dieta não seja radicalmente diferente daquela à qual seu organismo está acostumado), sua necessidade nutricional e calórica e o direito do paciente a conversar com o responsável pelo serviço, buscando uma melhor aceitação e equilíbrio em sua dieta.

Lembrando que é essencial utilizar alimentos sempre de boa qualidade, bem como os utensílios usados para seu preparo.

Fonte: nutricaohospitalar

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Copeira hospitalar, curso de Excelência no Atendimento, curso e Recepção Clinica, curso de Lactarista em Santos, curso de Recepção Clinica em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Camareira Hospitalar; curso de Cuidador de Idosos em Santos, Cuidador de Idosos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *