Mais dicas…

Cuidados com os idosos…

-> Oriente o idoso para deixar a espuma de sabão ir pelo ralo antes de sair do chuveiro. Se o idoso está propenso a cair, use uma cadeira de banho e não se esqueça das barras de apoio no box. O banheiro, repito, é o lugar mais perigoso da casa para os idosos!

-> Colocar luzes para noite e interruptores de luz perto da cama do idoso.

-> Mantenha o telefone perto da cama do idoso. Durante o dia, deixe um telefone sem fio perto do idoso, para facilitar sua comunicação.

-> Retire todos os tapetes da casa. Podem ser bonitos, mas são também responsáveis pela quedas e fraturas em muitos idosos.

-> Deixar sempre fechadas as portas de armários e gavetas, para que o idoso não tropece e caia. Evitar muitos móveis nos locais de circulação da casa.

-> Quando chover, considerar o uso de uma bengala ou somente deixe o idoso sair com uma companhia que lhe dê apoio.

-> Ao entrar nos cômodos da casa, oriente o idoso a olhar para as diferenças nos níveis de piso.

-> Assegurar que todos os cômodos de sua casa tem um interruptor de luz perto da entrada.

-> Se o idoso está com problemas de equilíbrio ou caiu algumas vezes, leve-o urgentemente ao geriatra. Uma boa avaliação geriátrica poderá minimizar ou até corrigir os problemas de equilíbrio e quedas.

-> Outra dica importante para o idoso em perigo de quedas: fisioterapia de longo prazo, onde o profissional fisioterapeuta poderá trabalhar a força motora dos membros inferiores, a marcha, a postura e o equilíbrio.

-> Tenha especial cuidado com animais de estimação em casa.

Fonte: idososcuidar

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. , curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactarista em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos,

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *