Alimentos que ajudam a digestão

Sabe aquela sensação de desconforto ou mal-estar que às vezes surge após você almoçar ou jantar demais? Você pode evitá-la com a ingestão de alimentos que possuem propriedades digestivas! – mas isso não significa que você não precisa procurar um médico se os sintomas forem frequentes!

COUVE

Além de extremamente saborosa, a couve possui substâncias que ajudam no processo de cicatrização da mucosa do estômago, ajudando a desintoxicar o aparelho digestivo.

BANANA

Além de ser uma ótima alternativa para matar a vontade de comer doces, a banana ainda ajuda no processo de digestão. Isso porque a fruta possui frutano, um amido resistente que contribui para o controle do índice glicêmico, melhora o colesterol e regulariza o trânsito intestinal. Entretanto, vale ressaltar que essa fibra está presente principalmente na banana verde – o consumo ideal é de uma colher de sopa da fruta por dia.

AZEITE

Além de ser ótimo para temperar saladas e sopas, o azeite, segundo pesquisas recentes, pode inibir a formação excessiva de ácido gástrico, melhorando a digestão e prevenindo a azia.

ABACAXI

Por causa da enzima bromelina, o abacaxi também auxilia na digestão. Uma boa dica é consumir uma fatia da fruta após uma refeição rica em proteínas, como churrasco.

CHÁ DE HORTELÃ

O chá de hortelã, assim como o de alecrim, camomila, sálvia e menta, ajuda na digestão e diminui a sensação de barriga estufada. O ideal é saborear essa bebida entre 30 e 40 minutos após a refeição.

Fonte: digestao

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *