Férias!

Férias escolares sempre trazem dúvidas aos pais. Ao contrário do que acontece durante o período de aulas, agora, o filho passará a ter quase todo o tempo livre. Qual é a melhor opção para ocupar os anjinhos? Colocá-lo em cursos e atividades físicas ou reservar um tempo para ele descansar? E o “problema” se agrava ainda mais se você não consegue tirar férias do trabalho na mesma época.

Muitos pais recorrem à tradicional colônia de férias. Outros optam por deixá-los em casa com uma empregada ou babá, mandá-los para casa de parentes, vizinhos e coleguinhas ou matriculá-los em cursos de férias que desenvolvam o potencial artístico. Há também os quem dão uma fugidinha do trabalho e levam o pimpolho para os diferentes programas que estão acontecendo na cidade. Uma coisa é certa: é preciso muita criatividade para distrai-los. “Se eu estou trabalhando, deixo meu filho com minha mãe ou na casa de amiguinhos e tento almoçar com ele todos os dias. À tarde, quando saio do trabalho, penso em programas educativos. Pode até ser um joguinho em casa que eu invento de última hora”, diz Marina Oliveira, empresária, mãe de Lucas, de seis anos.

De acordo com a psicóloga Denise Arduim, é importante que os filhos tenham tempo livre nas férias. “A criança e o adolescente ficam tão sobrecarregados com cursos e compromissos que não sobra tempo para brincar e ser criativo. Isso pode levá-los ao estresse”, alerta.

Curso de Berçarista em Santos, curso de Babá em Santos, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista no Guarujá, curso de Berçarista em São Vicente, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Berçarista na Praia Grande, curso de Recreação em Cubatão. Curso de Cuidador de idosos, Curso de Recepção Clinica Hospitalar cuidador de idosos ; Faculdade do Saber

fonte: terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>