Gordura TRANS é vilã para nossa saúde – Copeira Hospitalar

resultado imagem para Gordura trans

A gordura trans é utilizada pela indústria de alimentos para melhorar a consistência do alimento ou para aumentar sua vida na prateleira dos supermercados. “Podemos considerar uma vilã já que o seu consumo excessivo pode causar aumento do colesterol total e LDL e reduzir o HDL. Consequentemente, estimula o surgimento de doenças coronarianas”, ressalta Karoline Basquerote, especialista em Nutrição Clínica e Doenças Crônicas e em Nutrição em Pediatria.

“Mas não somente a gordura trans tem relação com obesidade: o excesso de consumo de gorduras e calorias, em geral, também propiciam o ganho de peso. O problema é que a gordura trans confere crocância aos alimentos, deixando-os saborosos e as crianças acabam comendo muito”, avalia Lenycia Neri, nutricionista do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: gorduratrans

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Cuidador de Idosos . Cursos Profissionalizantes

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *