O bom Cuidador de Idosos – Faculdade do Saber

Cuidar de alguém é uma missão árdua e exigente, em especial quando se trata de um ente querido em uma fase delicada e sensível. Cuidar de idosos é uma profissão com nítida tendência de crescimento no mercado, por ser uma necessidade atual, já que as pessoas estão vivendo mais e precisam de suporte humano, em um determinado momento, para poderem ter mais qualidade de vida. Além disso, muitas vezes os familiares não podem assumir plenamente os cuidados específicos com seus pais ou avós.
Para assumir esse tipo de função não basta apenas conhecimento técnico. Dominar e conhecer bem qualquer procedimento é fundamental, mas saber se comportar e ter uma boa apresentação também é importante. O cuidador deve aprender como tratar o idoso, seus familiares, os profissionais da área de saúde e todos que participam da vida cotidiana do paciente.

Essa atividade é distinta de outras profissões, começando por seu ambiente de trabalho, que é a própria casa do paciente. Contudo, o cuidador, ora pode ser companhia de um passeio, como acompanhante de uma internação hospitalar. Portanto, seu leque de relacionamentos é muito abrangente. As situações diárias exigem preparo para uma boa convivência com perfis e personalidades muito diferentes.
Um bom cuidador de idosos precisa agir com educação, muito respeito, gentileza, profissionalismo, disciplina, organização e ética. É necessário ter habilidade para que os problemas pessoais não interfiram em seu trabalho e que a vida do paciente não dirija sua vida pessoal.

Fonte: cuidador

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Copeira em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *