Ritual de sono para as crianças

De acordo com a pediatra, as sonecas durante o dia vão deixar a criança mais relaxada e vai ajudar a embalar o sono do bebê à noite. Ela ressalta que um erro frequente cometido por pais e mães é achar que manter a criança acordado à tarde o deixará cansado e, assim, dormirá rapidamente à noite. “Na verdade, se o bebê estiver muito cansado ele terá mais dificuldade para pegar no sono”, explica.

Assim como deve haver uma rotina quanto ao sono, uma rotina também com a alimentação. Seguir uma rotina para ambos vai deixar o bebê muito mais seguro e tranquilo. Isso porque a alimentação interfere no sono. “Durante o dia não a criança deixe ficar muitas horas sem mamar. Uma criança saciada de dia dorme melhor à noite”, recomenda a pediatra.

Procure manter um ambiente bem escuro e com uma temperatura agradável vão ajudar a criança no sono. Por isso, esqueça produtos eletrônicos como TV, IPad ou celulares na hora de colocar a criança para dormir. Esses aparelhos emitem uma luz azul, que é invisível aos nossos olhos, e que diminui a produção da melatonina – que é o hormônio do sono.

Fonte: sonocrianca

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos. Cuidador de Idosos

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *