Alimentos importantes na dieta infantil

FOLHAS VERDES ESCURAS

Segundo a nutricionista, alimentos ricos em cálcio vegetal, como couve, rúcula e espinafre, têm mais chance de terem o mineral absorvido pelo corpo do que os que possuem cálcio de origem animal, pois não há outros componentes que concorram com o cálcio na hora da absorção.

LEITE

As mais populares fontes de cálcio são o leite e seus derivados. Embora cada 100 g de leite integral de vaca em pó contenha 890 mg de cálcio, seu organismo provavelmente não irá absorver toda essa quantidade de mineral pois o leite tem outras substâncias que competem com o cálcio na hora da absorção, como o ferro e proteínas.

CASTANHA-DO-PARÁ

Conhecida por ajudar a reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL), a castanha-do-Pará também auxilia no fortalecimento dos dentes porque é fonte de fósforo e cálcio. Ela pode ser oferecida aos pequenos junto a uma salada ou como lanche durante o intervalo das refeições, mas sempre em pequenas porções – saiba que 50g tem 321,5kcal, cerca de 37% do necessário que uma criança de 5 anos deve consumir diariamente.

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *