Alimentos que sabotam a dieta – Curso de Copeira

Colágeno da gelatina não deixa a pele mais firme

Segundo a nutricionista Chris Castro, autora do blog Nutrição e Beleza, a gelatina – servida rotineiramente para crianças e adotada pelos adultos – como fonte de colágeno e sobremesa menos calórica sabota qualquer dieta.

“O produto é um pó feito à base de colágeno íntegro, que no nosso organismo tem uma absorção muito baixa, cerca de 5%. O que o nosso organismo precisa para dar firmeza à pele, na verdade, é o colágeno hidrolisado. Além da gelatina não ser uma fonte rica em colágeno, tem muito açúcar, corantes artificiais e nada de nutrientes. O mesmo vale para a versão diet. Sobremesa saudável é fruta”, afirma a especialista.

Peito de peru tem muito sódio

O famoso lanchinho de pão integral com peito de peru também é um sabotador da dieta.

“Tanto quanto presunto, mortadela e salsicha, o peito de peru é um embutido. Realmente aquela carne do peito do peru é utilizada, mas para torná-lo embutido é feito um processo em que entram vários conservantes, corantes. Tem menos gordura que os demais, mas é também uma fonte de sódio, sal. Outro agravante é o uso de hormônio nas aves, então, o produto final acaba sendo também uma fonte de química”, alerta Chris.

Fonte: msn.com

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. , curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos,  curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *