Quais os benefícios da prática de esportes para as crianças?

Hábitos saudáveis devem ser apresentados às crianças desde cedo. E um deles é a prática de esportes. Os pequenos têm energia de sobra para gastar, e quando os pais apresentam atividades físicas aos filhos, provavelmente eles manterão esses hábitos na vida adulta.

JUDÔ

A luta utiliza os fundamentos da modalidade como meio de incentivar a consciência corporal, mental e disciplina da criança.

NATAÇÃO

A atividade ajuda a desenvolver habilidades motoras básicas, coordenação motora, resistência, desenvolvimento das capacidades respiratórias e cardiovasculares, segurança aquática e autonomia. A natação também trabalha a estimulação psicomotora, as principais habilidades aquáticas (flutuação, visão subaquática, imersão, entre outros), contribui para ampliação do repertório motor, possibilita aprendizagem dos quatro estilos da natação e promove divertimento, integração e interação entre os alunos.

FUTEBOL

A criança desenvolve habilidades básicas de movimento, fundamentos específicos da modalidade (chutar, cabecear, driblar) e aprende a se socializar.

PATINS (A PARTIR DOS SEIS ANOS)

A partir do ensinamento de diversas manobras, a crianças tem a chance de desenvolver equilíbrio, agilidade e coordenação motora.

Fonte: esportes

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *