10 dicas para evitar quedas


  1. Mantenha o chão do ambiente que costuma frequentar organizado e sem objetos que possam servir de armadilhas, incluindo fios, tapetes e brinquedos de crianças que eventualmente por lá passaram.
  2. Mantenha escadas, passagens e entradas bem iluminadas, e instale lâmpadas no seu quarto de dormir e banheiro.
  3. Limpe derramamentos prontamente.
  4. Use calçados com solas aderentes, evitando andar com meias.
  5. Evite subir em escadas ou apoios, para alcançar algum objeto. Mantenha os objetos de uso freqüente ao seu alcance. Você pode inclusive adquirir dispositivos para alcançar estes objetos sem ter que subir em nada.
  6. Coloque barras de apoio no seu banheiro assim como tapetes antiderrapantes no piso do banheiro.
  7. Esteja atento quando animais de estimação estiverem por perto. Tropeçar num animal, em geral cães ou gatos, é causa freqüente de quedas.
  8. Converse com o seu médico a respeito de medicações que atuem em seu equilíbrio ou que possam afetá-lo de modo a favorecer quedas.
  9. Encontre atividades físicas que trabalhem força, coordenação e equilíbrio.
  10. Cuide da sua visão, com visitas regulares ao oftalmologista e ajuste das lentes e cuidados de doenças (como a catarata) se necessário.

Fonte: ogeriatra

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *