Tempo de Lembrar: Exercitar o cérebro é importante

Exercitar o cérebro é importante para manter e desenvolver a memória, a concentração e o raciocínio.

Algumas atividades diárias podem ajudar a treinar o cérebro e manter a mente ativa, como ler por prazer, aprender um novo idioma ou tocar um instrumento, investir no aprendizado (acumulativo processo de ensinamento por etapas, como a matemática), além de jogos e quebra-cabeças, tabuleiro ou até mesmo os jogos de videogame.

Já é do conhecimento popular que, para manter a saúde e o bem-estar, é necessário ter uma alimentação saudável e realizar exercícios físicos com frequência. Tais atitudes podem melhorar o funcionamento dos órgãos, função cardiorrespiratória, prolongar a vida, entre outros benefícios. Contudo, pouco se fala sobre a manutenção da saúde da mente, pois, assim como o corpo físico, o cérebro também precisa de atividades e exercícios regulares.

Manter a mente intelectualmente ativa é um desafio, especialmente para as pessoas idosas. Geralmente aposentadas, elas perdem o costume de resolver situações que exigem esforço intelectual.

Fonte: ogeriatra

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção clinica HOSPITALAR em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *