Idoso deve tomar vacina contra a pneumonia a cada cinco anos

Uma das principais causas de mortes de idosos, a pneumonia pneumocócica (causada por bactéria) pode ser evitada ou ter seus efeitos amenizados com a vacinação a partir dos 65 anos.

Ao contrário da imunização contra a gripe, que obedece um calendário, a da pneumonia pode ser tomada em qualquer época do ano.

A vacina também é indicada para pessoas com doenças crônicas, como diabetes, pressão alta, insuficiência renal e problema cardíaco, além da DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), e de doenças que reduzem as defesas do organismo, como câncer e Aids.

Segundo especialistas, ainda há controvérsias sobre o grau de cobertura da vacina para evitar a doença, mas é garantido que, além de outros benefícios, ela torna a pessoa mais resistente à infecção pela bactéria.

Entrevista para o jornal: Agora São Paulo “O Geriatra”

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar e Libras em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *