Gorduras do Bem

Consumo de abacate, coco, peixe, ovo e azeite de oliva ajudam na manutenção do peso, equilíbrio do colesterol e diabetes, além de garantir hidratação à pele.

Nem toda gordura é ruim. Muitos alimentos contêm gorduras consideradas boas e essenciais para a manutenção da saúde. Quer saber quais são eles? Entre as frutas, abacate, coco e açaí; sementes como amêndoas, castanha, avelã, chia e linhaça também. E, nos acompanhamentos para as refeições, peixes e ovo, segundo lista o nutricionista Gabriel de Carvalho.

“No caso das sementes, são benéficas desde que consumidas cruas, nada de torradas e salgadas. Os peixes devem ser preferencialmente de água salgada, enquanto o ovo somente se servido com a gema mole, seja cozido ou frito”, detalha.

Apesar de as crianças geralmente não estarem habituadas com esses alimentos, o médico indica que são boas opções para consumo diário. “Desde muito jovem elas são intoxicadas de carboidratos! E todas as pessoas – adultos ou crianças – que mudarem os lanches de carboidrato (bolo, bolacha, cereais, por exemplo) pelos lanches de gordura boa vão ter benefícios em termos de emagrecimento”, afirma.

Essa troca, reforça o nutricionista, não interfere no desenvolvimento dos pequenos. “A contribuição energética será mantida. A questão é de onde vem essa energia. Com a troca, estamos substituindo calorias de carboidrato por calorias de gordura que, vindas desses alimentos, trazem melhores benefícios”, pontua. “Para as crianças, ajuda na parte vascular, cerebral, comportamental, na concentração e memória. A melhora é significativa à saúde”, completa Gabriel.

Fonte: TempodeMulher

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Copeira em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Camareira Hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *