Mobilidade, posicionamento e transferência do idoso

Os idosos que apresentam dificuldade de movimentação e são acamados, devem ser posicionados de forma confortável e de maneira a evitar deformidades.

Quando o idoso estiver deitado de barriga par acima, observe se ele está reto, os braços do lado do corpo, as mãos apoiadas no colchão e aberta, faça um rolinho com um lençol ou uma toalha e coloque embaixo do joelho, uma proteção para o calcanhar que não faça ferida, e uma proteção para o pé para que ele não fique caído.

Mudança de decúbito: sempre que o idoso conseguir peça ajuda, pois assim você estimulará a sua independência e ele se sentirá mais útil, para mudar o idoso de posição, comesse pedindo para que ele dobre os joelhos, depois peça suas mão, e apóie sempre pelo ombro e não pela mão para não machucar o ombro, peça-o para virar de lado.

Quando o idoso estiver de lado, fique atento para que o ombro não fique embaixo do corpo, o outro braço apóie com um travesseiro, deixando a mão aberta, coloque também um travesseiro entre as pernas para que não faça feridas e também para que as pernas fiquem alinhadas com a coluna, com um cobertor faça um rolo para apoiar as costas.

Cursos Profissionalizantes em Santos, Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Inclusão Escolar, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Recreção em Santos, Curso de Contação de Histórias, Cursos em Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *