A importância do leite nas fases da vida

FASE DE 1 A 6 ANOS

Nessa fase recomenda-se a ingestão diária de 3 a 4 copos de leite.
Sendo o leite a melhor fonte de cálcio, elemento essencial para a formação dos ossos e dos dentes.

FASE ESCOLAR

Nessa fase a criança aceita maior diversificação na dieta. O escolar necessita de uma ingestão de 3 a 4 copos de leite, ou se equivale, diariamente, para suprir suas necessidades de cálcio.

ADOLESCÊNCIA

O adolescente precisa de uma ingestão diária de 5 copos de leite, ou seu equivalente, para atender às suas necessidades de cálcio. Opções são os iogurtes e queijos. Uma boa sugestão é colocar leite no preparo de pratos servidos no almoço e no jantar.

FASE ADULTA

É uma fase importante para a formação da massa óssea, que chega ao seu ponto máximo entre 25 e 30 anos.

Para atender à demanda de cálcio, o adulto deve consumir todos os dias 5 copos de leite, ou o seu equivalente, sendo o mais indicado o leite desnatado.

FASE PÓS-MENOPAUSA

Nessa etapa da vida das mulheres, a estrutura óssea é mais frágil, pois o cálcio sai do osso com maior facilidade e o risco de desenvolver osteoporose é bem maior.
A melhor maneira de evitá-la é consumir quantidades adequadas de cálcio desde a infância. As mulheres que não fazem reposição hormonal precisam do equivalente a pelo menos 6 copos de leite diariamente para suprira necessidade de cálcio do organismo.

IDOSOS

Homens e mulheres com mais de 65 anos precisam de uma dose elevada de cálcio. Para suprir a necessidade desse mineral, deve-se consumir diariamente, pelo menos, o equivalente a 6 copos de leite, de preferência, desnatado. Essa quantidade pode causar incômodos gastrointestinais e, nesse caso, o leite com baixa lactose é uma boa indicação.

Fonte: sitemedico

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Cinica em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clínica em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *