Contação de histórias no asilo: a vida é como uma festa!

Escolher histórias para um público idoso significa trabalhar com a memória e há de se ter delicadeza, pois às vezes, as histórias levantam poeira de muitos anos! Contar histórias para pessoas idosas significa preparar-se para lidar com questões difíceis da vida, como perdas, abandono, dor e morte. E podem acreditar, isso sempre acontece, independente do tema escolhido. Trabalhar para idosos é sempre uma festa cheia de surpresas!

Escolher histórias para um público idoso significa trabalhar com a memória e há de se ter delicadeza, pois às vezes, as histórias levantam poeira de muitos anos! Contar histórias para pessoas idosas significa preparar-se para lidar com questões difíceis da vida, como perdas, abandono, dor e morte. E podem acreditar, isso sempre acontece, independente do tema escolhido.

Aliás, o trabalho com idosos, especialmente os institucionalizados, requer o tempo todo que a gente abra mão de nossas escolhas. É estar o tempo todo pronto para atender às demandas espontâneas que surgem. Estas demandas podem ser de qualquer ordem: desde um pedido de água, ou uma queixa de dor, até uma pausa para uma oração, ou uma música. Trabalhar para idosos é sempre uma festa cheia de surpresas!

fonte: http://www.portaldoenvelhecimento.com/moradias/item/3805-palhacaria-e-contacao-de-historias-no-asilo-a-vida-e-como-uma-festa

Cursos Profissionalizantes. Curso de Cuidador de idosos em Santos, Curso ed Contação de Histórias em Santos, Curso de Inclusão Social e Inclusão Escolar, Curso de Lactarista em Santos, Curso de Copeira Hospitalar em Santos, Curso de Recepção Clinica Hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *