Sugestões para brinquedos de acordo com as idades

0 a 3 meses – Chocalhos com sons suaves e diversificados, móbiles diversos, de madeira colorida e que produzam sons, quando balançados.
3 a 8 meses – Bichos de látex bem macios, João Bobo com guizos, bolas de plástico ou bichinhos bem moles, que possam ser mordidos.
8 a 15 meses – Brinquedos de encaixa com pinos redondos e coloridos, brinquedos de puxar ou empurrar com cores, jogos de encaixar de plástico ou madeira
15 meses a 2 anos – Jogos de encaixar ou empilhar, de plástico ou madeira. Bate-estacas para aperfeiçoar a coordenação motora e descarregar a agressividade, instrumentos de percussão ou de sopro simples (tambor, xilofone, cornetinha, gaitas), trem com pinos coloridos, livros de pano ou plastificados.
2 a 3 anos – Caixas de formas, Jogos de encaixar ou empilhar, de plástico ou madeira, caixa com chaves e formas diversas para a coordenação motora, trem com trilhos desmontáveis, quebra-cabeças simples, brinquedos para aprendizagem das cores, brinquedos de armar simples.Brinquedos com peças que podem ser aspiradas ou engolidas são proibidos para menores de 3 anos.
3 a 5 anos – Números de encaixes para associar números e quantidades, jogos de armar para incentivar a criatividade, carros e conjuntos desmontáveis, coleções de bichos diversos, material para modelagem.
5 a 7 anos – Jogos para a coordenação motora fina, cartilha mágica, blocos lógicos para matemática moderna, teatro de fantoches, quebra-cabeças mais complexos,conjuntos para pequena cozinha, jogos de competição e agilidade mental, computador elementar.

Fonte: miranda

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *