Categoria: Shantala

FELIZ ANO NOVO!!!

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Camareira Hospitalar; curso de Aux de Serviços Gerais Hospitalar em Santos, curso de Aux. de Serviços Gerais Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, cursos Profissionalizantes em Santos. Escola Faculdade do Saber

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Estimulação a criatividade

O estímulo, além de contribuir com a construção da rede neural, capacita a criança a usar o que ela aprendeu para criar coisas novas, e usá-las em novas situações. A estimulação tem que fazer parte do mundo da criança. Ela não pode ser realizada isoladamente, e tem que estar de acordo com a etapa do desenvolvimento na qual a criança se encontra, proporcionando-lhe meios que a permitam descobrir novas experiências. Quanto mais coisas a criança vê, ouve e faz, mais ela deseja ver, ouvir e fazer.

A relação dos pais com o bebê é o que mais auxilia o desenvolvimento das habilidades dos pequenos. Você também pode estimular seu filho desde o nascimento cantando, conversando, movimentando, brincando e explorando. Experimente fazer, sem exagero, alguns dos exercícios a seguir com seu filho. Além de estimulá-lo, você também estará intensificando o tão importante vínculo afetivo entre vocês.

Cursos profissionalizantes em Santos com excelentes professores. Curso de Berçarista em Santos, curso de Recreação em São Vicente, curso de Estimulação em Santos,

Fonte: spiner

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

ENDEREÇO DA FACULDADE DO SABER!!!

Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – 98170-5081

Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP.
TELEFONE: 13- 3227-4312 E 13- 981705081

O momento da massagem

A primeira coisa a atentar é que a mãe esteja confortável. Afinal, esse é um momento dos dois e a tensão de um é passada para o outro. Não existe um momento ideal para a prática, isso é algo que mãe e bebê vão descobrindo juntos. “A shantala tem muito a ver com descoberta. Conforme vocês vão praticando, vão descobrindo qual é o melhor momento do dia, que tipo de toque agrada mais”, explica Veena. “Nunca é imediato, é um processo. O silêncio e a concentração ajudam nele, pois você se torna mais perceptiva e receptiva, vai identificando os sinais instintivamente”. Cristina conta: “Sou mãe de três filhos e com cada um foi diferente. E aquilo se tornou uma prática tão familiar para todos que, mesmo os mais crescidos, quando me viam fazendo no mais novo também pediam”.

Após as explicações, as mães seguiram as orientações e começaram a praticar a massagem em seus filhos. A maioria dos bebês ficou muito agitada, reagindo ao momento, mas as especialistas lembraram novamente a importância de respeitar o bebê e, se aquele não fosse o momento, com o tempo ele se acostumaria. Para tranquilizá-las, Veena contou uma história pessoal: “Meu filho mais velho tem 8 anos. Quando ele nasceu, ele chorava um monte toda vez que eu tentava fazer a shantala nele – e eu, é claro, sentia vontade de chorar junto. Logo, me dei conta de que a minha ansiedade por tornar aquele momento perfeito é que estava criando uma barreira. Conforme fui entendendo, respeitando, aquilo foi se tornando mais natural.”

Fonte: bebeabril

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Cuidador de idosos; Cuidador de idosos; Faculdade do Saber

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Como acalmar seu bebê… Babá Berçarista

Os bebês não vêm com manual de instruções pelo que por vezes pode ser difícil perceber o que se passa com o bebê e acalmá-lo.

Umas das principais razões que levam os bebês a chorar são as cólicas. Para o acalmar faça-lhe massagens na barriguinha.
Se ele estiver com muito sono mas mesmo assim não conseguir dormir e estiver “embirrante”, dê-lhe um bom banho, depois faça-lhe uma boa massagem relaxante com um creme, e cante-lhe suavemente uma canção ao deitá-lo.

Fonte: planetadosbebes

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

O poder do toque

Uma das ferramentas mais eficazes e gostosas para estimular a ligação entre a mãe e o bebê é o toque. Veja só o que diz a ciência a respeito dos bebês que recebem massagens regularmente: dormem mais e melhor, choram menos, ganham peso com mais facilidade, têm menos crises de apnéia e problemas pulmonares, apresentam menor nível de hormônios relacionados ao estresse, se mostram mais extrovertidos e menos agressivos… A lista de benefícios é longa.

A pedagoga Maria Aparecida Giannotti, de São Paulo, afirma que o toque precisa ser suave, respeitando a sensibilidade da criança, e deve passar por todo o corpo, começando da cabeça até chegar aos pés.

Fonte: bebeabril

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos