Categoria: Berçaristas e ADIs

Cursos Profissionalizantes

Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP, – TELEFONES : 13-3227-4312 E WHATS APP 13- 981705081

Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Lactarista, Curso de Recepção Clinica Hospitalar, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, entre outros: www.faculdadedosaber.com.br; curso de Camareira Hospitalar

Faculdade do Saber

Escola Faculdade do Saber – Cursos em Santos

Cursos Profissionalizantes; Curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Praia Grande; curso de Recepção Clinica em Santos; curso de Lactarista em Cubatão; curso de Copeira Hospitalar em Santos; curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém; curso de Lactarista em Santos; curso de Lactarista em Guarujá; curso de Cuidador de Idosos em Santos; curso de Copeira Hospitalar em Santos; Faculdade do Saber; Cuidador de Idosos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS EM SANTOS

O curso de Cuidador de Idosos será nos dias  8 e 15 de JUNHO de 2024 das 8:30h às 18:30h com apostila e certificado.

VALOR: R$ 300,00 – APOSTILA, CERTIFICADO E ENCAMINHAMENTO PROFISSIONAL!!

FAÇA COMO NOSSAS ALUNAS… GARANTA SEU ESPAÇO NO MERCADO DE TRABALHO!!

Carga Horária: 18 hrs

Aula de Fisioterapia

Aula de Psicologia

Aula de Nutrição

Aula de Enfermagem

Conteúdo Programático:

– Função do Cuidador/Acompanhante

– Aspectos psicológicos e físicos do envelhecimento

– Cuidados de como ministrar os medicamentos

– As relações familiares e sociais

– Noções Médicas e Primeiros socorros

– A importância do saber cuidar

– Lazer e atividades físicas

– Higiene pessoal

– Legislação

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Faça sua inscrição pelo telefone (13)3227-4312 OU (13)98170-5081.

ACESSE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS CURSOS: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no face:

Cursos Profissionalizantes. Curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos,  curso de Cuidador de Idosos em Santos, cursos em santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, cursos profissionalizantes, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de capacitação profissional em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

O funcionamento do lactário

a) Higienização de mamadeiras, copos e outros utensílios utilizados para oferta das fórmulas lácteas em áreas destinadas à recepção e lavagem desses materiais.

b) Desinfecção das mamadeiras, copos e outros acessórios usados.

c) Preparo e envase de fórmulas lácteas e não-lácteas (ex: à base de soja).

d) Esterilização terminal que consiste na autoclavagem das mamadeiras já porcionadas e prontas para serem encaminhadas às unidades de internação hospitalar.

e) Estocagem e distribuição das formulações preparadas.

f) Recebimento das prescrições das fórmulas pediátricas e das dietas enterais, seja de forma manual ou informatizada.

g) Limpeza e sanitização dos insumos usados no setor.

h) Além das áreas específicas para cada atividade acima mencionada, o lactário hospitalar também deve dispor de vestiário para paramentação adequada dos funcionários e depósito para material de limpeza.

Conforme observado, as especificações para funcionamento do lactário hospitalar necessitam do profissional nutricionista gerenciando e coordenando todas as etapas das atividades do setor.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes.  curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Camareira Hosipitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos,

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Educação alimentar

São nos primeiros anos de vida que aprendemos a comer. Foi essa a conclusão de um estudo americano publicado na revista Clinical Pediatrics depois de avaliar crianças e adolescentes obesos e descobrir que mais da metade já se encontrava nessa situação aos 2 anos. Segundo os pesquisadores, os hábitos alimentares aprendidos nessa primeira fase orientam a criança em seu futuro e são difíceis de serem modificados. E é justamente nesse período que os pais têm mais dúvidas à mesa tentando cumprir bem o seu papel. Conheça algumas das principais sugestões dos especialistas para oferecer uma boa educação alimentar ao seu filho:

Nada de comer de frente para a TV
Resista à tentação de dar comida para a criança na frente da televisão. Isso se tornará uma prática que a seguirá até a vida adulta. Ela precisa aprender que o ato de comer é prazeroso e dispensa outras distrações. Assim, prestará atenção na comida, em seu gosto, sua textura e, principalmente, saberá quando a fome acabou. Quem se alimenta realizando outras tarefas come de forma automática, sem distinguir quando está saciado. E come a mais. Existe ainda a possibilidade de a criança ficar tão distraída com a tela iluminada que não comerá nada. O correto é o bebê ter um cadeirão e fazer as refeições à mesa, de preferência juntamente com a família.

Evite as guloseimas
Evite açúcar, café, enlatados, frituras, refrigerantes, balas, salgadinhos e outras guloseimas sempre, mas principalmente nos dois primeiros anos. São alimentos de grande valor calórico e sem nenhum nutriente, além de não acrescentarem nada ao organismo. Muitos contêm aditivos químicos. Um bebê criado de forma saudável vai entender que a sobremesa é fruta, e não doce. Mesmo que mais para a frente tenha contato com as guloseimas, a criança terá outra relação com elas.

Fonte: bebe.abril

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Camareira Hospitalar em Santos.

Feliz Natal!!

“Todas as grandes personagens começaram por serem crianças, mas poucas se recordam disso.” (Antoine de Saint-Exupéry)

“De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?” (Ernest Hemingway)

“Quero tornar-me aquilo que sou: uma criança feita de luz.” (Katherine Mansfield)

“Crianças corrigem-se com muita facilidade.” (Cícero)

“Só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia-a-dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos…” (Mário Quintana)

“No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver.” (Cláudio Nucci)

Cursos Profissionalizantes. Curso de Excelência no Atendimento, Curso de Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Camareira Hospitalar em Santos, curso de Aux de Serviços Gerais Hospitalar, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactaristas em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, cursos em Santos. Curso de Cuidador de Idosos; Escola Faculdade do Saber

Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

fonte: mensagenscomamor

FELIZ ANO NOVO!!!

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Camareira Hospitalar; curso de Aux de Serviços Gerais Hospitalar em Santos, curso de Aux. de Serviços Gerais Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, cursos Profissionalizantes em Santos. Escola Faculdade do Saber

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Cursos Profissionalizantes – Faculdade do Saber

ENDEREÇO DA ESCOLA: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar,  Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista,

A verdade sobre a perda de nutrientes

“Não existe alimento que não perca nutrientes quando congelado, mas há dicas para melhorar a conservação”, diz Paula. Fique por dentro:

– Chuchu, abobrinha e berinjela congelam melhor como prato pronto.

– Mandioca bem fresca pode ser congelada crua e sem casca.

– Couve-flor, brócolis, alcachofra e repolho: precisam ser bem lavados. Em seguida, deixados de molho em água com limão e sal por 30 minutos. Assim, eliminam pequenos insetos e duram mais.

– Ervas para tempero: lave, seque, pique a gosto e congele.

– Tomate: retire a casca e as sementes antes de preparar molho, suco ou purê.

Fonte: bebes.abril

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Excelência no Atendimento e recepção Clinica em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira em Cubatão, Curso de Camareira Hospitalar , curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em São Vicente, curso de Lactarista em Santos, curso de LActarista em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, cursos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Curso de Lactarista em Santos

Curso de Lactarista no dia 18 de MAIO de 2024 das 9:00h às 17:00h.

Conteúdo:

. O Lactário
. Função do profissional
. Higiene pessoal e dos equipamentos
. Padronização, normas e procedimentos
. Limpeza e organização do lactário
. Desinfecção e esterilização
. Leite materno e outros leites

Valor: R$ 160,00

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Camareira em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Aux. de Serviços Gerais em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos,

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Escola de Cursos Profissionalizantes Faculdade do Saber

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

–  Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – 98170-5081

Cursos Profissionalizantes, Cursos em Santos, Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Recepção Clínica Hospitalar. Escola Faculdade do Saber, Curso de Excelencia no Atendimento

Escola Faculdade do Saber

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Curso de Recepção Clinica Hospitalar; curso de Cuidador de Idosos; Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Lactarista; Cursos em Santos; Capacitação; Escola Faculdade do Saber

Cursos Profissionalizantes em Santos

Cursos Profissionalizantes. Curso de Camareira Hospitalar em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em São Vicente, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.  Cuidador de Idosos. Faculdade do Saber; Curso de Camareira Hospitalar; Curso de Serviços Gerais

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Escola Faculdade do Saber em Santos

Cursos Profissionalizantes; cursos em Santos; curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Praia Grande; curso de Recepção Clinica em Santos; curso de Lactarista em Cubatão; curso de Copeira Hospitalar em Santos; curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém; curso de Lactarista em Santos; curso de Lactarista em Guarujá; curso de Cuidador de Idosos em Santos; curso de Copeira Hospitalar em Santos; Faculdade do Saber; Cuidador de Idosos; Curso de Camareira Hospitalar; Curso de Serviços Gerais

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Lactário

Escola Faculdade do Saber

Escola Faculdade do Saber em Santos

Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

Cursos profissionalizantes; curso de Copeira Hospitalar; Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Lactarista; Cursos de capacitação profissional; Curso de Excelência no Atendimento; Curso de Recepção Clinica Hospitalar.

Cursos Profissionalizantes em Santos

A Escola Faculdade do Saber em Santos tem a finalidade de propagar o conhecimento através de treinamentos, cursos, seminários e workshops, visando o crescimento pessoal e profissional dos nossos alunos.

Nossos cursos são focados na empregabilidade daqueles que tenham objetivos e metas focadas  para melhorar sua qualidade de vida através do esforço da conquista da informação, qualificando-se a cada dia, facilitando assim seu desempenho profissional, assegurando seu espaço no mercado de trabalho tão competitivo como nos dias de hoje!

A Faculdade de Saber é uma escola de cursos profissionalizantes em Santos,  curso de Cuidador de Idosos em Santos, cursos profissionalizantes em Guarujá, cursos em Praia Grande e Cubatão.

Curso de Cuidador de Idosos – Faculdade do Saber

O curso de Cuidador de Idosos será nos dias  20 e 27 de MAIO de 2023 das 08:30h às 18:30h (dois sábados).

Valor: R$ 300,00 (duas de R$ 150,00)

Carga Horária: 18 hrs

Aulas de Fisioterapia; de Psicologia; de Nutrição e Aula de Enfermagem

Conteúdo Programático:

– Função do Cuidador/Acompanhante

– Aspectos psicológicos e físicos do envelhecimento

– Cuidados de como ministrar os medicamentos

– As relações familiares e sociais

– Noções Médicas e Primeiros socorros

– A importância do saber cuidar

– Lazer e atividades físicas

– Higiene pessoal

– Legislação

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias – Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Curso de Cuidador de Idosos, Cuidador de Idosos; Curso de Babá; Curso de Berçarista; Curso de Copeira; Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Inclusão Escolar; Curso de Excelência no Atendimento; Curso de Recepção Clinica Hospitalar; Curso de Planos e Projetos Pedagógicos; Curso de Contação de Historias; Curso de Lactarista; Faculdade do Saber; Cursos em Santos

ESCOLA FACULDADE DO SABER

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes; Cuidador de Idosos; Copeira ; Curso de Cuidador de Idosos; Babá; Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Lactarista; Recepção Clinica Hospitalar;Cursos Profissionalizantes. curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos,  curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos,

Febre: atenção à prostração

Saúde infantil: emergência médica

A febre em si não significa muita coisa. O importante é observar o estado geral da criança. Há casos em que uma criança com 37,5 °C pode apresentar um quadro mais grave do que outra com 40 °C. A prostração diz mais do que o termômetro nessa hora. Uma criança sem ânimo, pálida e ofegante, mesmo com febre baixa, deve ser motivo de preocupação, principalmente se não reage ao antitérmico. Essa é uma situação em que é recomendável levá-la ao pronto-socorro.

A febre em bebês com menos de 2 meses também exige um pouco mais de atenção. Se a temperatura voltar a subir poucas horas depois de medicá-lo, leve-o ao hospital. Crianças de 3 a 6 meses, com desconforto respiratório e febre, também precisam passar por uma investigação para checar uma eventual bronquiolite. As febres por doenças virais são comuns.

Mas, se a temperatura voltar a subir dois dias depois de a virose regredir, é sinal de alerta. O pequeno pode ter contraído uma infecção mais grave, como otite, sinusite e a própria bronquiolite, e precisa receber cuidados médicos. E atenção: febre com manchas na pele e completa prostração é indício de problemas mais graves, como a meningite, e requer cuidados imediatos.

Fonte: bebeabril

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recepção em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos