Arquivos diários:: 4 de fevereiro de 2020

Seu filho rói as unhas?

Guto Seixas

O hábito de roer as unhas normalmente está associado à ansiedade. Então, é difícil dizer que é apenas uma fase. É preciso descobrir o que está por trás desse comportamento e agir direto na causa, não apenas no efeito.

Passar esmalte de gosto amargo, por exemplo, além de poder provocar intoxicação, não resolve o problema em longo prazo. Procure entender o que está incomodando o seu filho. Pode ser uma mudança na rotina, problemas na escola. Converse com ele e pergunte se aconteceu alguma coisa.

Na hora que o vir roendo as unhas, chame a atenção dela sem punir ou brigar, apenas lembrando que ela não deve fazer isso. Vale dizer também que a unha tem sujeira e que ela pode ficar doente ao roê-la.

Fonte:  crescer

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Escola Faculdade do Saber – Cursos Profissionalizantes

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clínica, curso de Lactarista em São Vicente, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar  em Santos.

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141