Como e por que amar os livros de imagens

  shutterstock

1. Um livro de imagens não é destinado apenas à criança que ainda não sabe ler. Ler um livro ilustrado é também apreciar o uso de um formato, de enquadramentos, associar representações, escolher uma ordem de leitura.

2. Ele deve ir muito além de uma sequência óbvia que conte uma história. Pode ter um elemento de sonho, algo caótico, que surpreenda e desafie o leitor.

3. Permita à criança que abra na página que quiser, espie as imagens de ponta-cabeça, vá e volte de trás para a frente, sem um roteiro prévio fixo. O título também reserva muita expectativa: converse a respeito antes.

4. A cada virar de página, brinque sempre de adivinhar o que vai acontecer, levante hipóteses sobre o que estará estampado na próxima cena.

Fonte: crescer/filhos

FAÇA COMO NOSSAS ALUNAS… GARANTA SEU ESPAÇO NO MERCADO DE TRABALHO!!

Faça sua inscrição pelo telefone (13)3227-4312 OU (13)98170-5081.

ACESSE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS CURSOS: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *