A importância da Copeira Hospitalar

Devem-se dedicar a preparar os  pratos de acordo com as necessidades de cada paciente, sabendo sobre o que se pode ou não usar no preparo da comida, para que não prejudique no tratamento, entender ao menos o básico de doenças que são diretamente ligadas à alimentação, é o caso da diabete, por exemplo.

A comida tem de ser preparada, servida e conservada, com muita atenção. É importante ligar-se na data de validade dos produtos, na sua composição, na maneira de seu preparo, na higienização dos produtos e nos utensílios que serão usados durante o preparo e para servir.

O cardápio, assim como os remédios é sempre recomendado e indicado pelo profissional de saúde, o médico, cabe a copeira o preparo de acordo com as instruções dadas e servir também da maneira correta.

Como já citamos, a higienização é algo de extrema importância, já que estando em hospital, por menor que possa ser a bactéria, ou a higienização de forma errada, podem causar danos irreversíveis aos pacientes.

O uniforme deve sempre seguir as regras de acordo com cada hospital, cuidados especiais com unhas e cabelos são imprescindíveis nessa profissão.

A cozinha fica sempre dentro das dependências hospitalares, assim enquanto trabalha, terá sempre alguma enfermeira próxima para tirar dúvidas e ajudar no preparo dos alimentos a serem servidos para os pacientes do hospital, orientando sempre da melhor maneira.

Fonte: mundodastribos

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de capacitação profissional em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *