O cuidador de idosos ideal

Para escolher o cuidador certo preste atenção em alguns detalhes e requisitos necessários ao perfil do profissional. O ideal é fazer a contratação de uma pessoa maior de 18 anos, com ensino fundamental concluído e que tenha o certificado de curso de cuidador de idosos, ou seja, técnicos com especializações voltadas ao atendimento da Terceira Idade no currículo.

A formação é importante, pois o profissional aprende nos cursos os diversos aspectos sobre o envelhecimento, aprendem a respeitar as individualidades de cada paciente, principais patologias que acometem pessoas na terceira idade, cuidados no controle e guarda dos medicamentos, massagem, mobilização e atividade/exercícios terapêuticos, prevenção de quedas, entre outros aspectos.

O profissional também deve ser: pontual, responsável com as tarefas rotineiras, ser paciente, comprometido (não faltar por motivos banais), possuir um bom preparo físico e ser criativo para criar atividades que contribuam para uma melhoria das capacidades cognitivas e funcionais.

Fonte: aterceiraidade

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>