ASPECTOS PSICOLÓGICOS E MEDICAMENTOS DO IDOSO

O Cuidador de Idosos está exercendo a função de facilitador de uma etapa no caminho do viver de um ser humano. Muitas vezes o idoso está vivenciando: A impotência; A dependência; A depressão: as vezes causada por morte do cônjuge, aposentadoria, limitações, reação a medicação, etc; A ansiedade frente a patologia, o medo, etc.

Pacientes idosos usam, em média, 3 a 4 tipos diferentes de medicamentos ao dia, em horários variados.

Quanto maior o número de medicamentos usados, maior a chance de erro de dose, de horário e de troca de medicação, tanto por parte do idoso, como por parte do cuidador, geralmente já sobrecarregado com suas múltiplas tarefas.

Para evitar problemas maiores, e considerando que o uso correto da medicação é fundamental para o bom andamento dos cuidados. Orientar-se sempre com o geriatra ou neurologista do idoso.

Curso de Cuidador de Idosos em Santos, Faculade do Saber, cursos profissionalizantes, curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Cuidador do idosos em São Vicente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>