Fibras previnem doenças cardiovasculares

Alimentos ricos em fibras melhoram o funcionamento do sistema gastrointestinal, pois aceleram o trânsito intestinal, previnem a constipação (prisão de ventre) e doenças relacionadas ao intestino. Além disso, auxiliam no controle de peso e evitam doenças cardiovasculares (reduz os níveis de colesterol, triglicérideos e glicose).

A recomendação diária de consumo para um adulto saudável é de 25 a 30g ou 10 a 13g de fibras para cada 1.000 kcal ingeridas. Para alcançar esta quantidade estipulada é necessária uma dieta variada, que contenha, em todas as refeições, algum alimento fonte de fibras.

Para prevenir doenças cardiovasculares, a fibra mais indicada é a do tipo solúvel, encontrada em alimentos como: farelos, aveia, frutas, feijão, lentilha e soja. A dieta deficiente em fibras contribui diretamente para o aumento de peso e constipação intestinal (prisão de ventre).  Podendo ocasionar, a longo prazo, o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Fonte: sonutricao

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

- See more at: http://www.faculdadedosaber.com.br/blog/#sthash.9eJt1RTx.dpuf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>