Como lidar com o refluxo

A regurgitação é um tema recorrente entre as mães. De acordo com o pediatra, todos os bebês — e praticamente todos os adultos — têm refluxo, pois é um processo fisiológico, comum do nosso organismo. “Aquele bebê que ganha peso, nós chamamos de regurgitador ‘feliz’”, afirma Fábio R. Picchi. Essa criança que apenas golfa após o aleitamento não deve preocupar os pais — muito menos ser medicada. Para o especialista, o remédio só é indicado quando existe o diagnóstico da Doença do Refluxo, ou seja, quando há um espaço maior na válvula entre o esôfago e o estômago, provocando sintomas como dor e queimação. O refluxo pode ainda ser a causa de crises asmáticas, tosse crônica e até otite. Por isso, o especialista recomenda que os pais fiquem atentos a um bebê que engasga a todo momento, não ganha peso e fica irritável durante o dia, pois daí, sim, pode ser sinal de algo mais sério e que precisa de tratamento.

Fonte: bebeabril

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>