Alguns produtos que não devem ser consumidos com frequência pelas crianças

1. Iogurtes infantis

Embora anunciado como fonte de vitaminas e minerais, o iogurte para crianças não costuma ser indicado. A nutricionista Fernanda Faria, da Consultoria e Assessoria Nutricional Duo Nutri, sugere uma leitura atenta dos ingredientes na embalagem, muitos deles palavras quase impronunciáveis. “São os famosos conservantes e estabilizantes”, diz.

A maioria desses iogurtes, segundo a também nutricionista Camila Podete Luiz, consultora responsável pela Nutri Materno Assessoria Nutricional, contém muito açúcar.

Vale trocar por: iogurte natural batido com fruta. O preparo é rápido, a bebida fica com a cor das frutas – como morango e mamão – e pode até ser mais atraente para a criança. Muito mais saudável e sem corantes.

2. Sucos de caixinha

Eles são indiscutivelmente mais práticos, especialmente para mandar na lancheira. Mas a nutricionista Karine Nunes Costa Durães, membro do Comitê Técnico Científico da Associação Paulista de Nutrição e autora de blog sobre nutrição infantil, alerta que alguns contêm até 80% de água com açúcar e somente 20% de fruta.

Vale trocar por: sucos com maior proporção de polpa ou, quando possível, sucos naturais, preparados na hora. “O melhor é sempre o suco natural”, diz Karine.

3. Barrinhas de cereais

Comuns entre os adultos, as barrinhas de cereais muitas vezes invadem a dieta das crianças. Mas é preciso estar atento aos ingredientes que elas contêm. De acordo com a nutricionista Fernanda Faria, algumas barrinhas de cereais são mais calóricas que uma barra de chocolate.

Vale trocar por: lanches naturais. “Ela pode até compor um lanche rápido para variar a alimentação, mas o uso de industrializados deve ocorrer apenas eventualmente”, recomenda a nutricionista Cátia Medeiros, da Atual Nutrição.

Fonte: aliminfant

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos; curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande; curso de Recepção em Santos; curso de Lactarista em Cubatão; curso de Copeira Hospitalar em Santos; curso de Cuidador de idosos em Itanhaém; curso de Lactarista em Santos;  curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *