Como livrar seu filho das doenças do inverno

leite materno funciona como a primeira vacina de seu filho. Ele é responsável pela prevenção de diversas infecções. E depois da introdução de outros alimentos, o leite deve ser oferecido para o fortalecimento dos ossos, dentes e a manutenção do tônus muscular.

HIGIENE

Lavar bem as mãos após usar o banheiro, depois de brincar e antes das refeições evita diversas doenças. Recomenda-se, ainda, lavar com cuidado copos, louças e talheres, e brinquedos compartilhados.

VACINAÇÃO

Ao seguir o calendário de vacinação, os pais ajudam a fortalecer as crianças contra diversos patógenos, como as bactérias pneumococo e o haemophilus, causadoras de infecções. É importante também que a família toda siga as recomendações e campanhas de vacinação.

ALIMENTAÇÃO

Cardápio variado, com frutas, verduras, legumes, carboidratos, gorduras boas e vitaminas garantem um corpo saudável. A hidratação também merece atenção. Ofereça água, sucos naturais e chás para a criança. Outra sugestão é consumir alimentos enriquecidos com probióticos, que treinam o sistema imunológico. Ao se integrarem à flora do intestino, deixando-a equilibrada, esses lactobacilos ou bifidobactérias auxiliam no trabalho de absorção dos nutrientes, tais como ferro, cálcio e vitaminas do complexo B, entre outros.

CASA LIVRE DE CIGARRO E ÁCARO

A ausência dessa dupla diminui consideravelmente as chances de a criança apresentar asma, bronquite, pneumonia e outras doenças respiratórias. Manter o ambiente limpo e arejado é fundamental para não irritar a mucosa nasal da criança.

CORPO AQUECIDO

Pés descalços no chão frio, cabelo molhado ao sair no vento e pouco agasalho nos dias frios sobrecarregam o sistema imunológico. Evite, portanto, as mudanças bruscas de temperatura.

SOL

Nosso astro-rei ajuda a sintetizar a vitamina D, que fortalece a imunidade. Cinco a 10 minutos por dia bastam, nos horários de menor intensidade dos raios solares (até 10h e após 16h).

PRÁTICA DE ESPORTES E BRINCADEIRAS AO AR LIVRE

Existem dois aspectos. Um é que a criança sai de um ambiente restrito e, portanto, com maior chance de contaminação, e vai para outro arejado e com dispersão de alérgenos. Outro ponto é que brincadeiras ao ar livre ajudam a desestressar os pequenos. E, segundo algumas teorias, crianças menos estressadas ficam menos doentes.

Fonte: saudeinfantil

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Recepção clinica hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

ENDEREÇO DA ESCOLA: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar, Babá, Berçarista e Auxiliar de Classe, Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista, Inclusão Escolar,

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *