Panorama de Mercado: O(A) Copeiro(a) Hospitalar

O mercado de alimentação no país movimentou R$ 65 milhões em 2009 e tem previsão de crescimento de 7% até 2013, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia). Além disso, atualmente compreende cerca de 2 milhões de estabelecimentos e gera em torno de 6 milhões de empregos no setor, com forte tendência de crescimento para os próximos anos.

É nesse contexto que se insere a importância do copeiro: profissional que pode atuar em residências, empresas, hotéis e restaurantes e, atualmente, em hospitais. O copeiro bem treinado é importante para o serviço de alimentos e bebidas, pois além de executar o trabalho com mais rapidez, ainda terá cuidado com a apresentação dos alimentos e com a segurança alimentar dos clientes. É a certeza de que o alimento que sai da copa chegará à mesa com os devidos cuidados de higiene.

O copeiro tem de ter o dom do serviço. O senso de hospitalidade deve permear todo o trabalho do copeiro. Discrição, postura profissional ética, elegância, boa apresentação, confiabilidade são características necessárias ao profissional. É fundamental a busca pelo constante aprimoramento, Manter-se atualizado e interessado nas novidades da área também é fundamental.

Fonte: copeirohospitalar

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos. Curso de Cuidador de Idosos em Santos

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>