TOM DE VOZ…SABER OUVIR!!

É preciso ter sintonia entre fala e expressão corporal, que é a unidade entre o que dizemos verbalmente e o que o nosso corpo diz.
Através do olhar transmitimos às pessoas os nossos verdadeiros sentimentos. Um olhar distante, indiferente vai transmitir para o cliente a mensagem de que você não está se importando com ele, por mais que você esteja sorrindo.
Mas como manter um olhar brilhante, interessado? É simples, é só gostar do que faz, de servir o outro, de ajudar o próximo. Como já dissemos, para atender ao público é preciso que haja interesse e gosto pelo que faz, pois só assim conseguimos passar uma sensação agradável para o cliente.
O TOM DE VOZ
A voz é carregada de magnetismo. O tom de voz e a forma como dizemos as palavras, são mais importantes que as próprias palavras. De acordo com a maneira que dizemos e do tom de voz que usamos, vamos perceber reações diferentes do cliente. Mesmo se o atendente cometer algum erro, mas se desculpar com simpatia e humildade, falando com calma e num tom amistoso e agradável, percebemos que a reação do cliente será de compreensão.
Por outro lado, se a mesma frase é dita de forma mecânica, estudada, artificial, ríspida, fria e com arrogância, o cliente poderá reagir de forma negativa.
SABER OUVIR
Ouvir é captar o verdadeiro sentido, compreendendo e interpretando a essência, o conteúdo da comunicação. Ouvir está diretamente ligado à capacidade de perceber o outro. E, para perceber o outro, o cliente que está diante de nós, é preciso eliminar as barreiras que atrapalham e empobrecem o processo de comunicação. Como o preconceito, por exemplo.

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Fonte: Portal Educação

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