Crianças podem usar desodorante? Babá – Berçarista

Não é indicado. Os desodorantes, mesmo aqueles sem perfume e álcool, contém substâncias químicas que irritam a pele sensível da criança. Se o objetivo é apenas deixá-la cheirosa, use perfumes específicos para o público infantil, feitos com substâncias apropriadas e testados dermatologicamente. Mesmo assim, teste antes se não causa reações alérgicas na pele.

Em bebês com menos de um ano é aconselhável passar o perfume somente na roupa. Quem pensa em usar o desodorante para camuflar cheiros desagradáveis é bom saber que antes dos 10 anos, crianças não possuem as glândulas responsáveis pelos odores ruins.

“Se isso acontece é preciso procurar um médico para investigar a causa, que pode ser hormonal, e até um sinal de puberdade precoce”, diz Roberto Tozze, pediatra do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas (SP).

Fonte: globo.com

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de Idosos; Faculdade de Saber; Cursos profissionalizantes.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *