Arquivos diários:: 5 de maio de 2019

Mais dicas…

Cuidados com os idosos…

-> Oriente o idoso para deixar a espuma de sabão ir pelo ralo antes de sair do chuveiro. Se o idoso está propenso a cair, use uma cadeira de banho e não se esqueça das barras de apoio no box. O banheiro, repito, é o lugar mais perigoso da casa para os idosos!

-> Colocar luzes para noite e interruptores de luz perto da cama do idoso.

-> Mantenha o telefone perto da cama do idoso. Durante o dia, deixe um telefone sem fio perto do idoso, para facilitar sua comunicação.

-> Retire todos os tapetes da casa. Podem ser bonitos, mas são também responsáveis pela quedas e fraturas em muitos idosos.

-> Deixar sempre fechadas as portas de armários e gavetas, para que o idoso não tropece e caia. Evitar muitos móveis nos locais de circulação da casa.

-> Quando chover, considerar o uso de uma bengala ou somente deixe o idoso sair com uma companhia que lhe dê apoio.

-> Ao entrar nos cômodos da casa, oriente o idoso a olhar para as diferenças nos níveis de piso.

-> Assegurar que todos os cômodos de sua casa tem um interruptor de luz perto da entrada.

-> Se o idoso está com problemas de equilíbrio ou caiu algumas vezes, leve-o urgentemente ao geriatra. Uma boa avaliação geriátrica poderá minimizar ou até corrigir os problemas de equilíbrio e quedas.

-> Outra dica importante para o idoso em perigo de quedas: fisioterapia de longo prazo, onde o profissional fisioterapeuta poderá trabalhar a força motora dos membros inferiores, a marcha, a postura e o equilíbrio.

-> Tenha especial cuidado com animais de estimação em casa.

Fonte: idososcuidar

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactarista em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Saúde infantil – Berçarista e Auxiliar de Classe

Tosse: investigue respiração curta e rápida

A tosse é um sintoma de que há algo errado e o corpo da criança está reagindo. Mas, isoladamente, não é motivo para correr ao pronto-socorro. Mais importante do que a tosse é a frequência respiratória. Se ela estiver curta e rápida, aí sim merece ser examinada em um hospital. Sobretudo se seu filho apresentar cansaço e chiado no peito, indícios de uma crise de asma. Nesse caso, o pronto-socorro oferece boas condições de tratamento. Agora, no caso de crianças que estão tossindo há dois, três, quatro dias, a orientação é procurar o pediatra dela.

Vômito: cuidado especial para não desidratar

As golfadas podem ter causas diversas: de intoxicação alimentar a meningite. As mais comuns, porém, são as decorrentes de viroses. Aí não há muito que fazer, senão manter a criança hidratada, oferecendo líquido aos poucos e em pequenas doses. Agora, quando um bebê pequeno, com até 2 meses de vida, vomita em jatos, é possível que ele sofra de uma obstrução gástrica, uma condição não muito rara. Nesse caso, a criança deve ser levada a um PS, principalmente por risco de desidratação. Mas se o vômito é acompanhado de febre, diarreia, dores, prostração e outros sintomas que não sejam de virose, também exige melhor investigação em um hospital devidamente equipado.

Fonte: bebeabril

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em São Vicente, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

ENDEREÇO DA ESCOLA: AV PEDRO LESSA, 3076 – NO 4º ANDAR CJ. 42

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar, Babá, Berçarista e Auxiliar de Classe, Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista, Inclusão Escolar, Planos e Projetos Pedagógicos, Educação Infantil

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Lactário – Curso de Lactarista

Lactaristas são profissionais essenciais dentro de uma unidade hospitalar. Exercer estes cargos requer muito mais conhecimentos e habilidades do que se possa imaginar.

Higienização de mamadeiras e acessórios

As mamadeiras devem ser recolhidas em recipientes adequados e limpos e levadas até a área de higienização do lactário. Os frascos e acessórios sujos devem ser enxaguados individualmente em água corrente fria, depois deve-se imerger em solução detergente, deixando-os macerar. Depois, devem ser lavados cuidadosamente um a um, com auxílio de uma escova apropriada, enxaguados em água corrente, até que estejam limpos e livres de vestígios de detergente. Posteriormente estes devem ser autoclavados a 121oC por 15 minutos.

Em caso de não utilização do processo de auto-clavagem, deve-se desinfetar as mamadeiras pelo método químico através de hipoclorito de sódio a 200 ppm, permanecendo sob imersão por aproximadamente 15 minutos e enxágue à água corrente.

Cada acessório é lavado individualmente retirando toda a sujidade. Os bicos devem ser lavados cuidadosamente por dentro e por fora, virando-os pelo avesso para que não fique nenhum resíduo aderente; durante o enxágue dos bicos as lactaristas devem ser orientadas para forçar a água a sair pelos orifícios, certificando que não estão entupidos.

Fonte: lactario

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141