Arquivos diários:: 24 de maio de 2022

Alimentos que estimulam a memória e o raciocínio

Still Life of Fruit — Image by © moodboard/Corbis

Ter uma alimentação balanceada é imprescindível para quem deseja uma vida mais saudável. Mas sabia que alguns alimentos benéficos à saúde ainda têm o poder estimular a memória, o raciocínio e a concentração?

GENGIBRE

Além de ser um alimento termogênico, o gengibre ainda estimula a memória e o raciocínio. Isso porque ele é rico em gingerois, compostos que atuam como estimulantes do sistema nervoso central, evitando o cansaço mental e melhorando funções de concentração, raciocínio e agilidade mental.

CAFÉ

Por ser rico em cafeína, o café é considerado um estimulante cerebral com importantes efeitos sobre o raciocínio, a concentração, a agilidade de pensamento e a capacidade de memorização.

SALMÃO

O ômega 3 presente no salmão e em outros peixes favorece a comunicação entre os neurônios, melhorando assim a concentração, a memória e o aprendizado em geral.

BETERRABA

A beterraba, assim como o repolho e o espinafre, também estimula a memória e o raciocínio. Isso porque ela é rica em nitrato, que aumenta a irrigação do sangue no cérebro.

FRUTAS VERMELHAS

Além de deliciosas, as frutas vermelhas também são ótimas para a memória. A fisetina, substância presente nas frutas, permite que as memórias sejam armazenadas no cérebro com mais facilidade e que o cérebro estabeleça conexões mais fortes entre os neurônios.

OVO

Presentes no ovo, as vitaminas do complexo B melhoram a memória, atuam na energia e auxiliam na comunicação dos neurônios e no desenvolvimento deles. Além disso, a gema do ovo é rica em colina, um aminoácido importante para as células nervosas.

CARNE VERMELHA

Presente nas carnes vermelhas, o ferro tem o poder de formar a hemoglobina, que oxigena o sangue e o cérebro, fortalecendo assim a parte metabólica e energética.

Fonte: nutricao

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Excelencia do Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos; curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, escola Faculdade do Saber