Outras qualidades necessárias para os cuidadores de idosos

FORTALEZA FÍSICA E MENTAL
Cuidadores(as) ajudam as pessoas idosas com higiene pessoal, troca de fraldas, tratamento de feridas, de banho e outras rotinas. Um(a) cuidador(a) experiente não foge destas situações delicadas e e tem capacidade física e psicológica, para lidar quando o idoso passar mal (vomitar, ter diarréia ou urinar pela casa ou no sofá) . Um cuidador nunca repreende ou envergonha a pessoa idosa que cuida, quando isso ocorre.

SERENIDADE E CALMA
Cuidadores sabem manter-se calmos e acalmar as pessoas idosas com quem trabalha. Os idosos em situações de dependência muitas vezes têm que ser solicitados a comer, beber e cooperar em algum outro cuidado. Ter uma voz de encorajamento e de serenidade é uma boa qualidade de um cuidador, como também a capacidade de acalmar e de tranquilizar aqueles idosos que estão sendo cuidados.

CONFIANÇA
A confiança é uma característica vital em um(a) cuidador(a). As pessoas idosas que recebem cuidados aprendem, com o tempo, a confiar e a depender de seus cuidadores. E nada melhor que a paciência, a serenidade, a simpatia e a fortaleza física e psicológica para gerar mais confiança ainda em seu trabalho de cuidador(a).

Fonte: qualidadesocuidador

FAÇA COMO NOSSAS ALUNAS… GARANTA SEU ESPAÇO NO MERCADO DE TRABALHO!!

Mais informações e inscrição pelo telefone (13)3227-4312 OU (13)98170-5081.

ACESSE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS CURSOS: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de CAmareira, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos,

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *