Atividades Recreativas e Envelhecimento Psicológico na Terceira Idade

É importante incentivar o uso da recreação para os idosos, porque a recreação permite um combate ao aborrecimento, estabelece novos contatos, incentiva o gosto pela ação e compensa a falta de atividade profissional, sendo uma forma de evitar um pouco da irritação que muitas vezes toma os idosos ociosos.

A recreação colabora por ser uma alternativa de adaptação às mudanças e perdas da velhice, e com danças, jogos e brincadeiras, esta alternativa pode fazer com que os idosos criem novos hábitos, tornem-se mais motivados às atividades diárias e modifiquem seu modo de pensar acerca da sociedade como um todo.

Assim, auxiliar o idoso nesta fase é muito importante, e inserir  regularmente na vida dos idosos programas de exercícios ajuda a retardar a deterioração física que ocorre com o passar dos anos e a inatividade, e quanto às atividades de recreação, estas têm demonstrado ser de muita ajuda para as pessoas de idade avançada ao experimentar sentido de união com outros, melhor autoestima, comunicação e ajuda ao bem-estar físico em geral.

Portanto, a recreação é chave para ressocializar e remotivar o idoso, para que este possa viver em um potencial máximo quanto as suas capacidades, tornando-o independente psicologicamente, preservando sua memória e lembrando sempre de seu belo papel na sociedade.

fonte; http://www.educacaofisica.com.br/saude-bem-estar/terceira-idade/atividades-recreativas-e-envelhecimento-psicologico-na-terceira-idade

Cursos Profissionalizantes em Santos. Curso de Cuidador de idosos em Santos, Curso de Inclusão Social e Inclusão Escolar em Santos, Curso de Lactarista em Santos, Curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, Curso de Lactarista. Curso de Copeira Hospitalar. Cursos profissionalizantes em Santos, Escola Faculdade do Saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>