Arquivos mensais: janeiro 2022

Rejeição à lactose em crianças – Lactarista

O presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai) em São Paulo, Clóvis Eduardo Galvão, explica que o portador desse tipo de alergia corre sério risco de morte se ingerir alguma das três proteínas do leite: Caseina, Alfa Lactoalbumina e Beta Lactoglobolina. “Se alguém acabou de tomar leite e der um beijo no rosto de alguém com essa doença, a pele dessa pessoa já fica imediatamente irritada”, explica.

De acordo com ele, 3% da população tem alergia a algum alimento: o leite é o maior deles, seguido por ovo, amendoim e soja. Mas nem toda reação alérgica ao leite é tão grave. “Algumas pessoas não produzem um tipo de enzima que digere o leite, o que pode causar diarreia e coceira do corpo.”

A dieta para casos como esse precisa ser rigorosa. O especialista recomenda que a primeira opção é servir leite “extensamente hidrolizado, uma modificação química na proteína do leite para deixá-lo menos alérgico”. Para os casos mais graves, “prescreve-se alguns aminoácidos. Após seis meses substitui-se pelo leite de soja”.

Fonte: ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso Planos e Projetos Pedagógicos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, Curso de Lactarista em Santos, Cuidador de Idosos . Cursos Profissionalizantes

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Escola Faculdade do Saber – Cursos Profissionalizantes em Santos

Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Lactarista, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Recepção Clinica Hospitalar, Cursos Profissionalizantes, FASAB, Cursos em Santos, Curso de Camareira Hospitalar

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

–  Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – WHATS APP: 13-98170 5081

Higienização dos alimentos

Aí vão algumas dicas para uma boa higienização dos alimentos:

  • Lave em água corrente as frutas, verduras e legumes. E quando falamos em lavar, é laver mesmo: esfregue suavemente com as pontas dos dedos toda a superfície. Não use sabão ou detergente. É indicado deixar os alimentos (após lavar) de molho em um litro de água com 10 ml de água sanitária para garantir a sanitização dos alimentos;
  • Lave bem latas e embalagens de conservados antes de abrir;
  • Evite latas aparentemente danificadas (estufadas, amassadas, com furos ou enferrujadas);
  • Cheque a validade e a data de fabricação dos alimentos (muitas pessoas esquecem de verificar a data de fabricação, mas é importante, pois permite estimar quanto tempo de vida possui o alimento);
  • Cozinhe bem as carnes antes de consumi-las, eliminando assim micróbios e ovos de vermes;
  • Mantenha os alimentos protegidos de insetos e roedores;
  • Use sempre água filtrada;
  • Lembre-se que deve higienizar todos os tipos de embalagens – mesmo os “copinhos” de iogurte precisam ser lavados antes do consumo;
  • Ao guardar frutas e legumes, faça-os sempre inteiros – alimentos cortados expõem seu conteúdo a impurezas do ar, bem como a bactérias e fungos;
  • Cigarros, barba, cabelos soltos, anéis e outros adereços pessoais não combinam com a cozinha, um lugar onde a higiene deve ser total!
  • Não acumule cascas ou resíduos sobre a pia a fim de evitar a presença de moscas;
  • Lave sempre as mãoes antes de tocar nos alimentos, tanto no preparo quanto para o consumo.

Fonte: nutricaoemfoco

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

A excelência no atendimento

Atualmente, com os produtos mais semelhantes e com vida útil menor, fica evidente que ter preço competitivo e produtos de qualidade já não é mais suficiente para conquistar a preferência da clientela. Inclusive, ter preço justo e qualidade superior são condições básicas desejadas.

Então, o que faz a diferença? A competência profissional, a eficiência, o entusiasmo, a polidez, a rapidez e a simpatia de quem atende. É o cliente ter a sensação de conforto, conveniência, praticidade e satisfação quando compra um produto ou serviço da sua empresa.

Fonte: excatend

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Excelência no Atendimento e recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos,

Amêndoas, castanhas, nozes e outras sementes oleaginosas consumidas cruas

As gorduras boas são encontradas em todas as sementes oleaginosas. Entre elas, amêndoas, castanha do pará, de caju, macadâmia, avelã, nozes, semente de girassol, chia e linhaça. “Desde que não sejam torradas e salgadas, o que pode gerar, ainda, compulsão, todas elas devem ser consumidas cruas”, pondera o nutricionista Gabriel de Carvalho.

E, no caso da castanha do pará, o fruto deve ser consumido com moderação por conta do mineral selênio que a compõe. É indicado ingerir diariamente apenas 1 unidade. “Ou seja, não é pela gordura em si, mas esse mineral, que age no combate ao envelhecimento celular, em excesso, pode fazer mal, ser tóxico”, alerta.

Sobre a ingestão das demais sementes, são percebidas melhoras no colesterol, tanto HDL (o colesterol bom), quanto no LDL (o ruim), e triglicérides. “No caso dessas sementes, dificilmente as pessoas conseguem consumir uma quantidade que as façam mal. Até porque, se uma amêndoa tem menos de 1 grama, 40g delas corresponde a 50 amêndoas, ou seja, ninguém come isso por dia”, exemplifica.

“Aproveito para lembrar que as pessoas ainda têm a crença de que gordura engorda quando, na verdade, deveriam tomar cuidado com o carboidrato que consomem em excesso, no caso, de barra de cereal, pãozinho, bolacha, salgado, bolo. São esses alimentos que as intoxicam e ajudam no aumento de peso. Trocar essas opções por gorduras boas é garantia de melhora na saúde”, reforça Gabriel.

Fonte: Nutri

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos,  curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, , curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Febre: atenção à prostração

Saúde infantil: emergência médica

A febre em si não significa muita coisa. O importante é observar o estado geral da criança. Há casos em que uma criança com 37,5 °C pode apresentar um quadro mais grave do que outra com 40 °C. A prostração diz mais do que o termômetro nessa hora. Uma criança sem ânimo, pálida e ofegante, mesmo com febre baixa, deve ser motivo de preocupação, principalmente se não reage ao antitérmico. Essa é uma situação em que é recomendável levá-la ao pronto-socorro.

A febre em bebês com menos de 2 meses também exige um pouco mais de atenção. Se a temperatura voltar a subir poucas horas depois de medicá-lo, leve-o ao hospital. Crianças de 3 a 6 meses, com desconforto respiratório e febre, também precisam passar por uma investigação para checar uma eventual bronquiolite. As febres por doenças virais são comuns.

Mas, se a temperatura voltar a subir dois dias depois de a virose regredir, é sinal de alerta. O pequeno pode ter contraído uma infecção mais grave, como otite, sinusite e a própria bronquiolite, e precisa receber cuidados médicos. E atenção: febre com manchas na pele e completa prostração é indício de problemas mais graves, como a meningite, e requer cuidados imediatos.

Fonte: bebeabril

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recepção em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Curso de Cuidador de Idosos em Santos

Curso de Cuidador de Idosos nos dias 23 e 30 de ABRIL DE 2022 das 8:30h as 18h (dois sabados). Carga Horaria de 18hrs. Aulas com fisioterapeuta, nutricionista, enfermeira e psicologa.

ESCOLA FACULDADE DO SABER EM SANTOS: RUA JOAQUIIM TÁVORA, 93 SALA 65 . TELEFONES; 13-3227-4312 e 981705081

Escola Faculdade do Saber – Cursos em Santos

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Atenções a Recepção Clinica Hospitalar

Sorrir para o cliente
  • O corpo “fala”
  • Padrão visual
  • Chame o cliente pelo nome
  • Desenvolva a empatia
  • Cuidados com a higiene pessoal
  • A importância dos 5 primeiros minutos
  • A comunicação é feita pela emoção

Fonte: slides

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Axilair de Classe , curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica, curso de Recreação em Santos, curso de Contação de Histórias, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos.

Gastronomia Hospitalar – Copeira Hospitalar

A história e a evolução da gastronomia hospitalar vem desde a antiguidade, associando a alimentação dietética com a saúde, e reconhecida como um importante recurso terapêutico. Com o surgimento e as modificações dos hospitais, os avanços clínicos apresentaram grande melhoria na alimentação dos pacientes.

É importante que os hospitais tenham preocupação com a preparação, com o sabor e a aparência da alimentação. A vontade de comer está totalmente relacionada com a aparência, por isso existe o ditado “comer com os olhos”.

É a aparência da refeição que vai estimular a vontade de comer. E isso para um paciente hospitalizado é uma arma e tanto para melhorar a ingestão, pois o fato de estar internado altera muito a vontade de comer deste paciente. Por isso é importante estar atento quanto à finalização do prato, a consistência dos molhos, a proporção adequada e aos enfeites que podem melhorar a aparência de cada preparação.

Fonte: foodservicenews

saudejanaina

Cursos Profissionalizantes. curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de capacitação profissional em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, cursos de Copeira Hospitalar, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso em Santos. Cuidador de Idosos . Cursos Profissionalizantes

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Escola Faculdade do Saber em Santos

Cursos Profissionalizantes, curso de Cuidador de Idosos; Curso de Babá; curso de Berçarista e Auxiliar de Classe; curso de Recepção Clinica hospitalar; curso de Copeira Hospitalar; curso de Lactarista; cuidador de idosos; Recepção Clinica Hospitalar;

Escola Faculdade do Saber – Cursos Profissionalizantes

Cuidador de Idosos em Santos; Curso de Cuidador de Idosos; Curso de Copeira Hospitalar em Santos; Curso de Cuidadora de Idosos em São Vicente; Curso de Copeira Hospitalar em São Vicente; Curso de Lactarista em Santos;  Curso de Lactarista em São Vicente; Curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos,  Curso de Cuidador de Idosos em Cubatão;  Curso de Copeira Hospitalar em Gurujá;  Escola Faculdade do Saber; Cursos profissionalizantes; Capacitação; cursos em Santos; Curso de Copeira Hospitalar em Praia Grande; Curso de Copeira Hospitalar em Vicente de Carvalho; Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe; Curso de Babá