Arquivos diários:: 3 de agosto de 2020

Panorama de Mercado: O(A) Copeiro(a) Hospitalar

O mercado de alimentação no país movimentou R$ 65 milhões em 2009 e tem previsão de crescimento de 7% até 2013, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia). Além disso, atualmente compreende cerca de 2 milhões de estabelecimentos e gera em torno de 6 milhões de empregos no setor, com forte tendência de crescimento para os próximos anos.

É nesse contexto que se insere a importância do copeiro: profissional que pode atuar em residências, empresas, hotéis e restaurantes e, atualmente, em hospitais. O copeiro bem treinado é importante para o serviço de alimentos e bebidas, pois além de executar o trabalho com mais rapidez, ainda terá cuidado com a apresentação dos alimentos e com a segurança alimentar dos clientes. É a certeza de que o alimento que sai da copa chegará à mesa com os devidos cuidados de higiene.

O copeiro tem de ter o dom do serviço. O senso de hospitalidade deve permear todo o trabalho do copeiro. Discrição, postura profissional ética, elegância, boa apresentação, confiabilidade são características necessárias ao profissional. É fundamental a busca pelo constante aprimoramento, Manter-se atualizado e interessado nas novidades da área também é fundamental.

Fonte: copeirohospitalar

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos. Curso de Cuidador de Idosos em Santos

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Recepcionistas Escola Faculdade do Saber

Perfil da Recepcionista não é o da mulher necessariamente belíssima, alta e magérrima. Saber lidar com as pessoas é o mais importante. Falar bem  e corretamente, simpatia, atenção e educação, juntamente com a capacidade de cumprir suas atribuições, pesam mais do que só beleza ou alguns quilinhos a mais na balança.  Além disso, espera-se que ela tenha desenvoltura, postura e presença necessárias para o trabalho.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Copeira em Santos, curso de Inclusão escolar, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos, curso de Lactarista em Santos, cursos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar e Curso de Recepção Clinica Hospitalar

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141