Arquivos diários:: 30 de outubro de 2019

Mania de explicação?

Explicar demais pode fazer com que a criança vivencie menos descobertas sozinha. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA, fizeram um estudo com 85 crianças do ensino infantil e perceberam que dar uma brinquedo acompanhado de todas a explicações faz com que elas logo se cansem.”Dar respostas prontas diminui o interesse da criança, pois ela acha que já aprendeu tudo. O ideal é apontar como ela pode buscar essas informações”, afirma Raquel Caruso, psicopedagoga. Antes de ler as regras de um jogo, peça a criança que imagine como se joga, qual é a função de cada peça. Vale inventar novas formas de brincar.

Fonte: Revista Crescer – Outubro 2011

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Recepção Clínica Hospitalar

O canto de estudo dos seus filhos

Para ajudar na tarefa de preparar o cantinho de estudos dos filhos, especialistas afirmam que a primeira coisa a observar é a idade da criança. Com menos de sete anos, o mais adequado é providenciar uma mesa menor, para que os pés não fiquem balançando. Nesta fase, quando a criança ainda está no início da alfabetização, também é importante dispor de um canto sem brinquedos, para não distraí-la durante as tarefas da escola. “O mais indicado é criar um espaço dentro do próprio quarto da criança ou em um lugar em que as pessoas não fiquem transitando, para não distrair os pequenos”, ressalta a arquiteta Leila Bittencourt, especialista em projetos infantis.

A iluminação é outro ponto importantíssimo. Procure montar a mesa em local com boa entrada de luz natural. Se preciso, reforce a claridade com uma luminária sobre a escrivaninha. “Uma alternativa é colocar arandelas na parede. Aí, você libera mais espaço na mesa para estudo”, indica.

Ingrid Lisboa, especialista em organização, explica que até mesmo a sala de jantar ou uma mesinha de armar pode fazer as vezes de canto de estudos. Neste caso, é preciso apenas “ambientar” o local para mostrar à criança que, naquele momento, é hora de estudar. Ela aconselha montar uma caixa plástica com os itens de lição de casa (lápis de cor, canetas, cadernos etc) e levar este material para o local definido para as tarefas.

Se tiver um canto fixo, é essencial mantê-lo sempre limpo e organizado. A dica é deixar os materiais sempre à mão, mas somente colocar em cima da mesa aquilo que for ser usado naquele dia. Os demais itens podem ser acomodados em gavetas e prateleiras.

Fonte: delas.ig.com.br/casas

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Inclusão escolar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141