Arquivos mensais: outubro 2019

Algumas brincadeiras para Recreação Infantil

Confira algumas de nossas brincadeiras e gincanas. São utilizadas tanto nas festas infantis, animação infantil, animação de festa infantil ou recreação infantil, festas em domicílios, festas nas empresas, shoppings, parques, escolas.

Seu Lobo;

Um jogador é escolhido para ser o “Lobo” e depois ficará isolado. Os demais caminham na direção do “Lobo”, cantando a seguinte música: “Vamos passear na floresta, enquanto o Seu Lobo não vem”. Quando os demais estiverem perto do “Lobo” é feita uma seguinte pergunta: “Tá pronto Seu Lobo?”. Se o lobo estiver tomando banho, escovando os dentes,  almoçando, vestindo-se e enfim ocupado. Os demais participantes se distanciam, voltam a cantar e faz novamente a pergunta .  Dessa vez o “Lobo” não estiver ocupado e falar a seguinte frase: “To pronto” , os participantes deverão  correr do “Lobo” e se for pego  será um novo “Lobo”.

Gato e Rato:
Os jogadores estarão espalhados pelo espaço sentados com as pernas  estendidas . O pegador  será o “Gato” e o fugitivo é o “Rato”. Ao sinal do recreador começa a brincadeira, o “Rato” deve fugir  e o “Gato” conseqüentemente deve pega-lo.  Quando o Rato estiver fugindo e encostar  na cabeça de alguém que estiver sentado, essa  pessoa vai levantar e virar o “Gato” ou seja há uma troca de papéis.

Corrida dos Sapatos:
Jogam duas equipes  que estarão cada um dentro de seu círculo. Todos os participantes sairão de seus círculos , tiram seus calçados e colocam em um local pré-determinado. Depois, todos os descalços voltam ao seu respectivo círculo. Na palavra: “Já!!!!!!!!!”, os jogadores deverão correr, achar seus pares de sapatos, calçá-los e retornar ao seu campo. Ganha a equipe que se completar primeiro.

Arranca – Rabo:
O grupo é dividido, os integrantes de um dos times penduram um pedaço de fita na parte de trás da calça ou bermuda, serão fugitivos . Ao sinal do recreador, os fugitivos correm tentando impedir que as crianças do time adversário peguem suas fitas, quando todos os rabos forem arrancados , as equipes trocam de papéis, quem era pegador vira fugitivo.

Gruda Aranha

Um pegador (aranha) no centro de um círculo formado pelos outros fugitivos (mosquinhas). Ao sinal do monitor que gritará “GRUDA ARANHA”, as moscas devem fugir até um local pré-determinado e a aranha deve tentar pegá-las. As moscas que forem pegas transformar-se-ão em aranhas também (pegadores). É considerada a “mosquinha” campeã, a ultima a ser pega.

Corrida Pô Divisão por duas equipes, posicionadas em colunas e em lados opostos da quadra (pontos “A” e “B”). O campo de jogo é delimitado por uma linha, por exemplo: Ao sinal de início, o primeiro de cada equipe deve correr sobre a linha na direção do adversário até que ambos se encontrem frente-a-frente. Uma rápida partida de “Jó-quei-pô” é disputada. O perdedor volta para trás de sua fila e o vencedor continua correndo sobre a linha, na direção da outra equipe, até encontrar o segundo integrante adversário (que também virá correndo na sua direção) para, novamente, disputar mais uma partida. Quando um integrante (da equipe “a”, por exemplo) chegar até o ponto “b”, este marcará um ponto para sua equipe. Pode-se variar e enriquecer o percurso da corrida, com obstáculos, curvas etc.

Jóquei-pô-gigante

Divisão por três equipes, formando um triângulo de modo que cada equipe fique de frente para as outras. A cada rodada as equipes escolherão um símbolo, que são “caçador”, “leão” e “espingarda”. O monitor dará um tempo para que a equipe escolha em símbolo e ao seu sinal as equipes, que estavam de costas uma para as outras escolhendo em segredo seu símbolo, irão se vir num pulo fazendo a representação de cada símbolo mostrada pelo monitor no momento da explicação.

Obs. Lembrando que o “leão” ganha do “caçador” que domina a “espingarda” que mata o “leão” e assim por diante.

Cabo de Guerra:

Dividir as equipes em números iguais e ao centro da corda demarcar com um lenço, um metro de um lado e um metro do outro lado será o limite para verificar qual equipe irá ganhar, dado o sinal pelo recreador as equipe irão colocar toda força possível, vence a equipe que conseguir puxar a corda com toda a equipe para seu campo primeiro.

Fonte: tiopicole

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar e Libras em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

“Não Pode!”

Bebês são curiosos, querem mexer em tudo e muitas vezes se colocam em perigo, principalmente quando aprendem a dar os primeiros passos. E, por mais que você o repreenda, ele volta a tocar onde não deve. Por isso, é preciso fazê-lo compreender a ordem “não pode”. Nesse ensinamento, sua linguagem corporal e tom de voz são extremamente importantes.

Desde o nascimento, tudo que ocorre à volta do bebê é registrado como aprendizado. Mas regras e disciplina só começam a ser entendidas e interpretadas depois dos 2 anos de idade.

De acordo com Jo Frost, a Supernanny americana e autora do livro Superbabá, a partir dos 2 anos a criança já é capaz de compreender, mas sua memória é limitada. Por isso, a repetição ainda é necessária. “Nervosismo não resolve em nada o mau comportamento. Claro que é preciso definir limites, mas o segredo é a maneira de falar”.

Fonte: bebe.abril.com.br

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Mania de explicação?

Explicar demais pode fazer com que a criança vivencie menos descobertas sozinha. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA, fizeram um estudo com 85 crianças do ensino infantil e perceberam que dar uma brinquedo acompanhado de todas a explicações faz com que elas logo se cansem.”Dar respostas prontas diminui o interesse da criança, pois ela acha que já aprendeu tudo. O ideal é apontar como ela pode buscar essas informações”, afirma Raquel Caruso, psicopedagoga. Antes de ler as regras de um jogo, peça a criança que imagine como se joga, qual é a função de cada peça. Vale inventar novas formas de brincar.

Fonte: Revista Crescer – Outubro 2011

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Recepção Clínica Hospitalar

O canto de estudo dos seus filhos

Para ajudar na tarefa de preparar o cantinho de estudos dos filhos, especialistas afirmam que a primeira coisa a observar é a idade da criança. Com menos de sete anos, o mais adequado é providenciar uma mesa menor, para que os pés não fiquem balançando. Nesta fase, quando a criança ainda está no início da alfabetização, também é importante dispor de um canto sem brinquedos, para não distraí-la durante as tarefas da escola. “O mais indicado é criar um espaço dentro do próprio quarto da criança ou em um lugar em que as pessoas não fiquem transitando, para não distrair os pequenos”, ressalta a arquiteta Leila Bittencourt, especialista em projetos infantis.

A iluminação é outro ponto importantíssimo. Procure montar a mesa em local com boa entrada de luz natural. Se preciso, reforce a claridade com uma luminária sobre a escrivaninha. “Uma alternativa é colocar arandelas na parede. Aí, você libera mais espaço na mesa para estudo”, indica.

Ingrid Lisboa, especialista em organização, explica que até mesmo a sala de jantar ou uma mesinha de armar pode fazer as vezes de canto de estudos. Neste caso, é preciso apenas “ambientar” o local para mostrar à criança que, naquele momento, é hora de estudar. Ela aconselha montar uma caixa plástica com os itens de lição de casa (lápis de cor, canetas, cadernos etc) e levar este material para o local definido para as tarefas.

Se tiver um canto fixo, é essencial mantê-lo sempre limpo e organizado. A dica é deixar os materiais sempre à mão, mas somente colocar em cima da mesa aquilo que for ser usado naquele dia. Os demais itens podem ser acomodados em gavetas e prateleiras.

Fonte: delas.ig.com.br/casas

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Inclusão escolar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Ômega-3 – Redação M de Mulher

Desde que se constatou que os esquimós e os povos orientais eram menos acometidos por doenças cardiovasculares, a gordura poli-insaturada ômega-3 – encontrada nos peixes marinhos consumidos regularmente por essas populações – virou alvo de uma infinidade de estudos. Chama a atenção, porém, uma das últimas pesquisas que avaliaram sua influência no coração. Tudo por causa de um elo curioso. Veja só: segundo cientistas da Agência de Proteção Ambiental da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, o óleo de peixe, fonte do nutriente, resguarda o órgão dos efeitos nefastos da poluição.

Onde está a gordura do bem?
Há mais de uma versão de ômega-3 dando sopa por aí. As melhores são o EPA e o DHA, porque já vêm prontos para o corpo aproveitar. Elas estão na carne dos nadadores de águas frias e profundas, como salmão, sardinha e arenque, e nos óleos de peixe. Já as nozes e os óleos de linhaça e canola concentram ácido alfalinolênico, outro tipo de ômega-3, que é convertido em EPA e DHA dentro do organismo.

Cuidados com a suplementação
Antes de correr para a farmácia com o intuito de investir nas cápsulas de óleo de peixe, cheias de ômega-3, consulte um médico ou nutricionista. “O excesso da substância acarreta, sim, um aumento na produção de colesterol LDL, associado a doenças cardiovasculares”, informa Lis Proença, nutricionista do InCor. “Por isso, a melhor recomendação é seguir uma dieta balanceada, variada e sem radicalismos.”

Fonte: MdeMulher

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Cuidador de Idosos. Faculdade do Saber

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Dicas para estimular a fala e dicção do bebê

• Use todas as oportunidades para conversar com o bebê. Ao falar com ele, olhe-o nos olhos e articule bem os sons das palavras. Também estimule o diálogo provocando a criança a fornecer respostas simples às perguntas.

• Cante músicas que pontuem as atividades do dia, como a hora do banho e o momento de comer e de dormir, dando preferência às cantigas simples.

• Sempre que possível, associe gestos ao que diz, como sacudir o dedo indicador quando fala “não” ou mostrar as mãos vazias ao anunciar que algo “acabou”.

• Ao contar histórias, crie vozes diferentes para os personagens, alternando tons graves e agudos, sons mais altos e mais baixos.

Fonte: bebe.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Cursos Profissionalizantes em Santos, Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Babá, Curso de Recepção Clinica Hospitalar, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Escola Faculdade do Saber

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

5 perigos inesperados para as crianças em casa

Você nem imagina, mas a casa oferece alguns perigos para as crianças que você considera inofensivos. Confira.

1. Lava-louças
Fique atenta na hora de colocar e recolher a louça. Talheres dispostos com as pontas para cima, por exemplo, podem machucar as crianças. O calor das louças recém-lavadas também representa perigo. O ideal, se possível, é manter seus filhos distante da cozinha quando você não está por lá.

2. Animais de estimação
Além de companheiros, eles são um ótimo estímulo para as crianças. Costumam ser fiéis, mas podem nos surpreender às vezes. Para evitar incidentes, em primeiro lugar, trate bem do seu animal. Eles não fazem mal às crianças desde que sejam cuidados e respeitados. Por isso, ensine seu filho a tratar o animal com carinho.

3. Artigos de segunda-mão
Antes de comprar um artigo usado, preste atenção aos detalhes do produto. Todas as peças estão conservadas? As cadeirinhas usadas para proteger as crianças no carro são um exemplo: alguns dos modelos fabricados até 2007 não possuem o selo do Inmetro, que é obrigatório atualmente.

4. Vidro-elétrico
As janelas que abrem e fecham com apenas um toque podem ser arriscadas. Já pensou se o bebê fica com o bracinho preso? De preferência, mantenha os vidros fechados e travados sempre.

5. Bolsa da mãe
Cuidado. Medicamentos (risco de intoxicação), balas (risco de aspiração), moedas (risco de ingestão) e objetos pontiagudos que costumamos levar são apenas alguns dos perigos. Por isso, vale a máxima: mantenha fora do alcance das crianças.

Fonte: revistacrescer

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxilair de Classe em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

5 dicas para combater o inchaço na gravidez

1 - Pratique atividades físicas
  • PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS

As gestantes não devem deixar os exercícios de lado. Além de fazer bem para a saúde, a atividade física ajuda a eliminar o inchaço durante a gravidez. Hidroginástica, caminhada, ioga e pilates são ótimas opções.

  • DIMINUA A INGESTÃO DE SAL

O sal ajuda a aumentar a retenção de líquidos e consequentemente colabora com o inchaço. O ideal é diminuir a quantidade de sal nas refeições.

  • ELEVE AS PERNAS DURANTE A NOITE

Quando a mulher passa muito tempo em pé durante o dia, o inchaço geralmente aparece no final do dia. Uma dica para diminuir esse inchaço é deitar e colocar um travesseiro embaixo das pernas para que elas fiquem um pouco elevadas. Isso ajuda o sangue sair dos membros inferiores e chegar ao coração.

  • UTILIZE MEIAS ELÁSTICAS

Muitas vezes o seu obstetra pode recomendar o uso de meias elásticas. Elas ajudam a combater o acúmulo de líquido nas pernas e nos pés. O problema é que em dias quentes fica quase impossível usar essas meias, pois elas esquentam demais.

  • BEBA 2 LITROS DE ÁGUA POR DIA

A água é ótima para estimular a circulação de líquidos e ajuda a combater o inchaço. As gestantes devem beber ao menos 2 litros de água diariamente.

Fonte: ig.com.br/delas

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, cursos  em Santos. Escola Faculdade do Saber

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Higiene e Manipulação de Alimentos

O Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos minitrado por professores da Faculdade do Saber,  tem por objetivo conscientizar as pessoas da importância do controle da higienização, produção, manipulação e preparo dos alimentos.

A finalidade desse curso é auxiliar profissionais que trabalham em restaurante, cozinhas industriais, escolas, supermercados, lanchonetes, creches, confeitarias, padarias, açougues, bem como a comunidade de maneira geral. Visando o bem estar e a qualidade de vida das pessoas, a Faculdade do Saber elaborou este curso com o propósito de demonstrar os cuidados básicos com a higiene e manipulação de alimentos prevenindo assim possíveis doenças e intoxicações alimentares.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Inclusão Escolar em São Vicente, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Casa de avó também é lugar de educar

Com maior perspectiva de vida, o perfil das avós realmente mudou, e muitas delas são solicitadas para ficar com os netos enquanto os pais trabalham, tendo uma relação ainda mais estreita com as crianças.

É importante que, desde cedo, pais e avós cheguem a um acordo sobre as “leis” que farão parte da rotina das crianças. Existem regras e leis. As regras podem ser mudadas de uma casa para outra, mas as leis devem ser respeitadas sempre.

A experiência dos mais velhos é bastante importante para auxiliar e tranquilizar os pais nos primeiros cuidados com o bebê. O problema, é que algumas avós ainda apresentam resistência para acompanhar algumas posturas que hoje são diferentes.

Para minimizar o desconforto, as avós devem se informar sobre os procedimentos mais atuais e até mesmo acompanhar a mãe às consultas do bebê ao pediatra. Assim, ela poderá ouvir do médico as recomendações sobre preparo de alimentos e outros cuidados que hoje são diferentes do jeito que ela fazia antigamente.

Fonte:  ig.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista  em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, cursos profissionalizantes, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Está na hora? Faculdade do Saber

É freqüente ouvirmos pais dizerem a seus filhos, principalmente às meninas: “Não está na hora ainda de namorar, primeiro os estudos!”. Contudo, no ambiente escolar, no grupo de amigos, o papo é outro. E se forem proibidos, se encontrarão escondidos. Para a especialista na área, Terezinha Cruz, do Comitê de Adolescência da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), o namoro é “um momento de experimentação, de treino, durante o qual o adolescente passa da fase da infância, quando recebe passivamente o afeto, à fase adulta do envolvimento afetivo-sexual. Idade exata para se iniciar um relacionamento não existe. O ideal é que, no próprio contexto familiar, se aprenda a respeitar o outro, a tolerar as diferenças, a valorizar a vida e as pessoas”.

Escola profissionalizante voltada na qualificação e reciclagem de um público voltado a educação infantil, com curso de Berçarista em Santos, curso de Recreação em São Vicente, curso de Shantala em Santos, curso de Estimulação na Praia Grande.

fonte: pime

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Recepção Clínica em Praia Grande, curso de Recepção Clinica  em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Protetor solar facial ajuda na prevenção de rugas?

Aplique pela manhã e reaplique na hora do almoço, mesmo em dias nublados ou chuvosos. Os cuidados devem ser mais intensos em dias de grande exposição solar, como na praia ou na prática de esportes ao ar livre.

Protetor solar para a face

De forma geral, você pode usar o mesmo protetor para o rosto e para o corpo. No entanto, os filtros solares para o corpo tendem a ser mais densos e oleosos que os desenvolvidos especialmente para a face. Além disso, os produtos específicos para o rosto contêm em suas fórmulas ativos que trazem benefícios para cútis, como colágeno e vitamina E.

Por isso, o indicado é ter um específico para a região e escolher fórmulas com textura em gel, sérum, loções e cremes com toque seco, que também controlam o excesso de oleosidade, o que é ideal para quem tem predisposição para ter cravos e espinhas.

Outros fatores

Outros hábitos como fumar e beber também podem favorecer o surgimento das rugas, assim como fatores genéticos, o excesso de estresse, a falta de sono e repetidos movimentos faciais, como o franzimento da testa.

Ficar sem tomar sol ajuda a prevenir as rugas, mas não as evita completamente, já que as rugas podem aparecem por outros motivos e são sinais naturais da pele. Mesmo assim, é essencial usar protetor solar todos os dias, pois a exposição solar é a principal causadora não só do envelhecimento precoce da pele, como também do câncer de pele.

Fonte: msn.com

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar, curso de Planos e Projetos Pedagógicos. Cuidador de Idosos; Faculdade de Saber; Cursos profissionalizantes.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

A alimentação rica do bebê

Prepare combinações apetitosas:

Comida de criança tem de ser gostosa e não apenas uma soma de ingredientes. Crie combinações que um adulto também apreciaria, com bom senso, levando em conta os diferentes sabores e as misturas possíveis – e cabíveis. Não é recomendável utilizar sal, pois os alimentos já contêm sódio suficiente para suprir as necessidades diárias de uma criança – em excesso, ele causa hipertensão e problemas renais. Personalize a receita com temperos in natura, como cebola, alho, salsa, cebolinha e outras ervas, para deixar a papinha mais gostosa. Combinações coloridas e que chamam a atenção da criança, a estimulam a gostar de comer!

Fonte: bebe.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Dicas para uma convivência feliz com sua babá!

Encontrar uma babá que se encaixe no perfil da sua família pode não ser fácil. E, depois de contratada, quando se pensa que a parte mais penosa já passou, alguns pais ainda enfrentam problemas ao perceberem que a babá escolhida por eles não foi a opção mais correta. Isso porque nem sempre a profissional corresponde àquilo que se esperava dela.

É importante ressaltar que nenhuma babá é perfeita.  Para começar, prestar atenção na criança é fundamental para saber se as coisas estão correndo bem: só quem conhece o seu filho será capaz de perceber alterações sensíveis de humor, por exemplo. Mesmo com tantos casos lamentáveis expostos na mídia, o problema mais comum envolvendo babás não é de agressão física, aquela que deixa marcas visíveis, mas sim de comportamento, de uma profissional negligente ou que não coloque em prática aquilo que os pais pediram.


Seguem as dicas:

– Se possível, passe uns dias, no começo, com a babá para que ela observe a maneira como você cuida do seu filho, o alimenta, brinca com ele. Nessa período ela também vai descobrir as preferências da criança;

– A relação entre mãe e babá precisa ser, antes de tudo, de confiança. Se não há empatia, pode não dar certo. Como em todo relacionamento, os erros precisam ser apontados e discutidos e os acertos, elogiados;

– Converse com a babá e explique que as crianças aprendem mais observando, pelo modelo. Então, peça para que ela procure falar corretamente com o seu filho, por exemplo;

– Chegar mais cedo do trabalho, de surpresa, garante a certeza de que tudo corre bem quando você não está em casa. Outro meio de verificar é conversar com as babás que frequentam os parquinhos e pracinhas a que o seu filho vai. Faça isso em um dia que a sua babá não estiver com vocês.

Fonte: globo.com

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepçaõ clínica hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes – Faculdade do Saber

Curso de Cuidador de idosos, Cuidador de idosos; Faculdade do Saber; Recepção Clinica Hospitalar; Lactarista; Berçarista; Copeira Hospitalar; Lactarista, Cursos Profissionalizantes; Cursos em Santos.

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Como congelar papinhas?

As papinhas também podem ser congeladas, desde que não contenham maionese, ovos ou claras cozinhas, gemas, vegetais crus, iogurte, folhas de verduras e de frutas, além de banana. E nada de colocar no freezer o que sobrou do pratinho da criança. “Alimentos que já entraram em contato com a saliva ficam suscetíveis à contaminação”, avisa Paula.

Recipiente ideal

O alimento pode ser congelado em potes plásticos ou de vidro, desde que eles sejam lavados com sabão neutro e água quente, antes da utilização.

Fonte: bebe.abril

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

As cinco bebidas mais indicadas para crianças – Lactarista

Água

Água é a bebida mais recomendada por pediatras e nutricionistas. É essencial para as crianças, que precisam mais de água do que os adultos, pois possuem pouca massa corporal e com isso absorvem mais calor. Elas também apresentam menor capacidade de suar do que os adultos. Por isso, a água não pode ser substituída por outro líquido e os pequenos devem bebê-la mesmo quando não estiverem com sede.

Leite

Leite é importante para as crianças porque é uma fonte rica em cálcio o que ajuda a fortalecer os ossos. Contém ainda potássio, fósforo, proteínas e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo, como vitaminas A, B12 e D.

Chá

Dependendo da folha usada na infusão, a bebida pode oferecer nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo. Chás de camomila, hortelã, erva-doce e capim-cidreira são muito populares e os mais recomendados. Eles também podem ajudar a aliviar cólicas e resfriados, além de acalmar e relaxar a criança.

Suco natural

O suco feito com frutas in natura é excelente fonte de vitaminas, fibras e minerais. Além disso, ajuda a criança a conhecer novos sabores e a incentiva a comer frutas, alimento indispensável para uma dieta saudável.

Água de coco

Água de coco é uma bebida muito saudável que contribui para a hidratação – especialmente em dias quentes – e ainda possui potássio. Ela é rica em sais minerais e tem poucas calorias.

Fonte: ig.filhos.com

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de Idosos; Faculdade de Saber; Cursos profissionalizantes.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Pais x escola

As brincadeiras e aulas na escola não substituem a interação dos pais com os filhos. Todos os cuidadores devem estar dispostos a estimular a criança. “A partir do momento que você coloca seu filho na escola não pode delegar essa função só aos professores”, sentencia Marcelo.

Crianças que não contam com a disposição dos pais de estimulá-las normalmente se sentem sozinhas, inseguras e apresentam falta de interesse pelo meio externo, afirma Mariana. Em alguns casos, também têm dificuldade de relacionamento com outras crianças.

“Somos tão ocupados que é fácil negligenciar os nossos filhos. Mesmo quando estamos com eles, acabamos checando nossos emails ou atendendo ligações do trabalho. Perceber a importância desse momento de interação com os filhos nos ajuda a priorizar isso em nossas vidas”, comenta Simone.

Fonte: paisescola

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica hospitalar em Praia Grande, curso de Lactarista em São Vicente, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Exercícios físicos ajudam no desempenho escolar das crianças

Segundo um estudo holandês, crianças habituadas à prática de atividades físicas têm melhor desempenho na sala de aula. Grande parte das análises desta pesquisa foi realizada nos Estados Unidos, mas países como o Canadá e África do Sul também estão presentes no relatório.

Os estudiosos notaram que o aumento de fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro, associados à prática de atividades físicas, podem ter um papel importante no bom desempenho em sala de aula. Eles sugerem que as atividades aumentam o nível de um hormônio responsável por diminuir o estresse e melhorar o humor. Ao mesmo tempo, permitem a criação de novas células nervosas e sinapses mais rápidas.

Fonte: filhos.ig.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em São Vicente, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Planos e Projetos Pedagógicos Cuidador de Idosos. Faculdade do Saber

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Por que os bebês choram?

O choro é a única forma de o pequeno comunicar o que deseja, especialmente nos primeiros meses de vida. É a forma de ele se expressar antes que seja capaz de dizer as primeiras palavras. No recém-nascido, é considerado um ato reflexo. Com o tempo, ele se modifica. O bebê começa a reconhecer o ambiente em que vive e isso vai alterando seu comportamento. A partir do terceiro mês, a criança passa a entender que, ao precisar de algo, basta abrir o berreiro. Aí, nessa fase, o choro passa a ser voluntário.

Fonte: bebe.com.br

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recepção em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.