Arquivos mensais: dezembro 2019

Segurança nos Primeiros Passos – Babá – Berçarista

À medida que aumenta a autonomia do bebê, a segurança no ambiente que o rodeia torna-se cada vez mais necessária e importante.

  • Dê ao bebê bastante espaço livre para as suas tentativas de caminhar. As esquinas ou pequenos móveis podem fazê-lo tropeçar.
  • Os objetos com tampa de vidro devem ser retirados ou presos com película protetora.
  • Mantenha todos os produtos tóxicos fora do alcance do bebê, e longe da vista, num armário que feche com chaves.
  • Não deixe objetos quentes ou afiados ao alcance da criança.

Fonte: planetadosbebes

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica  em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

ENDEREÇO DA ESCOLA: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar, Babá, Berçarista e Auxiliar de Classe, Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista, Inclusão Escolar, Planos e Projetos Pedagógicos, Educação Infantil

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Dislexia

Dislexia caracteriza-se por uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração. A dislexia costuma ser identificada nas salas de aula durante a alfabetização, sendo comum provocar uma defasagem inicial de aprendizado.

A dislexia é mais frequentemente caracterizada pela dificuldade na aprendizagem da decodificação das palavras. Pessoas disléxicas apresentam dificuldades na associação do som à letra (o princípio do alfabeto); também costumam trocar letras, por exemplo, b com d, ou mesmo escrevê-las na ordem inversa, por exemplo, “ovóv” para vovó. A dislexia, contudo, é um problema visual, envolvendo o processamento da escrita no cérebro, sendo comum também confundir a direita com a esquerda no sentido espacial. Esses sintomas podem coexistir ou mesmo confundir-se com características de vários outros factores de dificuldade de aprendizagem, tais como o déficit de atenção/hiperatividade, dispraxia, discalculia, e/ou disgrafia. Contudo a dislexia e as desordens do déficit de atenção e hiperatividade não estão correlacionados com problemas de desenvolvimento.

Fonte: wikipedia

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Inclusão Social em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos, Curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Sem comparações

Mesmo com a tecnologia tão presente no dia a dia das famílias, muitas pessoas ainda se mostram saudosas das brincadeiras mais antigas. Entretanto, frases taxativas como “brinquedos bons eram os do meu tempo” estão sendo cada vez mais questionadas. Segundo especialistas, há espaço tanto para os brinquedos eletrônicos quanto para os tradicionais e não é possível uma comparação direta entre eles.

“Nesse caso, não existe melhor ou pior. Tudo depende da criança e da maneira como ela interage com o objeto lúdico. O ideal é aquele que entretenha e crie situações que propiciem o deslocamento espaço-temporal por meio da imaginação, o que independe do formato do brinquedo”, defende a doutora em educação Maria do Carmo Kobayashi, professora da Universidade Estadual Paulista (UNESP), em Bauru. Tânia concorda e acrescenta: “o brinquedo que vem todo pronto ou faz tudo sozinho não é bom, e pode ser tanto uma cama de boneca com as partes coladas quanto um robô que só precisa ser ligado.”

Fonte: ig.com/filhos

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Atendimento a clientes: valores que não implicam gastos

Cinco valores que o cliente precisa enxergar em sua empresa:

1. Credibilidade, confiança, reputação
No mundo dos negócios, como em qualquer relação, credibilidade é tudo.

2. Conveniência
No mundo atual, disponibilidade de acesso rápido e conveniência são fundamentais.

3. Facilidade
Torne tudo muito simples e fácil ao seu cliente.

4. Excelência
Todos na empresa, sem exceção, devem retribuir com excelência a escolha de seus clientes.

5. Antecipação
Ação, e não reação. Não espere que seu cliente peça. Ofereça dentro de suas necessidades e perfil. Não espere que ele reclame, pergunte antes. Faça uma pesquisa de satisfação e antecipe.

Fonte: becocomsaida

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Faculdade do Saber; Cuidador de Idosos, Cursos Profissionalizantes em Santos, Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Babá, Curso de Recepção Clinica Hospitalar, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Escola Faculdade do Saber

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Autoridade x autoritarismo

A linha entre autoridade e autoritarismo parece tênue. Porém, os dois conceitos são bastante distintos. Enquanto autoridade significa impor regras necessárias para um bom convívio, autoritarismo é sinônimo de imposição, uso excessivo de poder. Mara Pusch, psicóloga da Unifesp, diz que autoridade parental não deixa criança alguma retraída ou traumatizada. “A autoridade é mostrar que os pais têm o poder de decisão sobre o seu filho. O problema é que, quando dessa decisão não é bem exposta às crianças, vira autoritarismo. O filho precisa enxergar que tem autonomia para escolher o que quer, mas que o seu desejo pode ser ou não realizado”.

Uma criança se sente acuada quando sofre uma vigilância constante, quando há controle em demasia sobre as suas ações. Ao notarmos crianças retraídas ou sufocadas, é preciso pensar que ela está sentindo o peso da autoridade como excessivo e que pode não ter forças para suportá-lo. “É importante que os pais repensem seu lugar e escutem a criança. Às vezes, em alguns desses casos, é a criança quem cria uma imagem de um pai extremamente autoritário e isso não corresponde à realidade.”, afirma a psicóloga.

Fonte: delas.ig.com.br

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de Idosos; Faculdade de Saber; Cursos profissionalizantes.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Ser curioso sempre

Todo dia é dia de fazer uma nova descoberta quando se é criança. O que será aquela caixa colorida? Como funciona essa bicicleta? Onde estou agora? Os bebês, então, que entendem muito mais do que imaginamos, estão sempre atentos para as novidades. Diferente de nós, adultos, eles têm a coragem de descobrir o mundo com total liberdade. Eles são naturalmente curiosos. Na maneira como manipulam os objetos e lidam com materiais, quando pintam, mexem com a areia, com a grama, com as folhas. Testam tudo o tempo inteiro e é assim que aprendem.

Fonte: Revista Crescer 215

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Recepção Clínica Hospitalar

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Chega de computador por hoje

A chamada “Geração Z” costuma ter muito mais intimidade com internet, redes sociais e celulares do que os pais. Sobra aos pais duas atitudes: além de se atualizarem sobre o tema, para entender o filho, eles devem impor limites. “Muitos adolescentes estudam de manhã e não aproveitam o tempo durante a tarde, pois passam horas na frente do computador”, exemplifica Kátia.

Mas nada em exagero faz bem para a saúde e o computador também entra nesse time. “O adolescente terá um preço a pagar se ficar abusando do tempo na internet, por exemplo”, diz o hebiatra Mauricio. Problemas na coluna ou péssimas notas na escola por passar a madrugada mandando mensagens de texto pelo celular para a namorada são algumas das consequências. “Vale estipular quanto tempo seu filho pode passar no computador ou bloquear a possibilidade dele passar a tarde toda em jogos virtuais”, completa.

Fonte: ig.com.br/filhos

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção clinica hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos. Escola Faculdade do Saber; Cursos Profissionalizantes

CURSO DE INCLUSÃO ESCOLAR

Curso de Inclusão Escolar  nos dias 20, 21, 22 e 23 de JANEIRO das 19:00h às 22:30h, com apostila e certificado.

Carga Horária: 16 hrs

Valor: R$ 220,00  (duas de R$ 110,00)

Contéudo do curso:

Fundamentos da Educação Especial

– Processos de integração, aprendizagem e inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais

– Práticas de ensino e aprendizagem

– Deficiências

– Jogos e brincadeiras na educação especial

– História dos Surdos ao longo do tempo

– Origem e evolução da Língua de Sinais

– Alfabeto Manual, Numerais, Verbos

– Atividade de Interpretação, expressão corporal e facial

– Exercícios, Jogos.

Maiores detalhes pelo telefone: 13-3227-4312 ou whats app (13) 981705081

Cursos Profissionalizantes. Curso de Inclusão Escolar, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Contação de Histórias, Curso de Recepção Clínica Hospitalar. Curso de Recreação. Curso de Lactarista, cursos

Novo guia do aparelho digestivo Curso de Copeira

Inspirada na tradicional pirâmide alimentar — que elenca as necessidades nutricionais em ordem crescente —, a versão feita por médicos espanhóis é focada na digestão e vai além das orientações sobre o cardápio, abordando atividade física e estado emocional. “O estresse está associado a males como refluxo, gastrite e constipação”, concorda o gastroenterologista Vladimir Schraibman, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

No bloco da nutrição, destaca-se o consumo dos leites fermentados enriquecidos com bactérias do bem. “Essa pirâmide parece direcionada a melhorar a flora intestinal, cada vez mais valorizada como protetora do organismo”, opina Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia. A ideia espanhola recebeu elogios, mas é preciso lembrar que nem todo mundo pode segui- la à risca. “Pessoas com intolerância à lactose, por exemplo, devem tomar cuidado com a ingestão de iogurtes e outros derivados do leite”, diz Schraibman.

NUNCA
A pirâmide condena o cigarro, cujas toxinas danificam todo o sistema digestivo, e o uso constante de laxantes, que desequilibram a flora intestinal. Recomenda, ainda, contra-atacar o estresse e a ansiedade, que favorecem o aparecimento ou a piora de várias doenças. E prega a moderação nas gorduras, que tornam mais lenta a digestão e, em excesso, favorecem o câncer.

REGULARMENTE
O guia preconiza o controle do peso, já que a obesidade e o sedentarismo caminham ao lado de diversas ameaças ao aparelho digestivo. Também orienta visitas periódicas ao banheiro — nada de segurar ou adiar a vontade. Se possível, reserve um tempinho depois das refeições. O importante, de qualquer forma, é ficar na média: de uma vez a cada dois dias até três vezes diárias.

A CADA DOIS DIAS
O plano espanhol sugere o consumo de legumes levemente refogados e, nos lanches da tarde, saladas de frutas ou iogurtes salpicados de frutas secas e granola. Ainda indica exercícios como caminhada, corrida e natação — e é melhor realizá-los pelo menos dez minutos ao dia do que deixar para fazer uma hora por semana.

TODO DIA
Há uma forte recomendação para o consumo de frutas frescas e, sempre que possível, com casca. Assim como verduras cruas ou cozidas, temperadas com azeite de oliva, e arroz e massas integrais. Tudo isso garante boas doses de fibras, que incentivam o trabalho do intestino, e de antioxidantes, que preservam as células do aparelho digestivo. Além disso, vale tomar entre oito e dez copos de água todo santo dia ou, se preferir, beber chás e sucos naturais. Por fim, são aconselháveis pelo menos 30 minutos de caminhada — dá até para incluir na conta os lances de escada que podem substituir o elevador.

Fonte: piramidedigestaosaudavel

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Copeira em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Camareira Hospitalar em Santos.

Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

–  Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – 98170-5081

Curso de Cuidador de idosos; Recepção Clínica Hospitalar; Lactarista; Cuidador de idosos; Copeira; Copeira Hospitalar; Berçarista ; Cursos em Santos; Curso de Lactarista; Curso de Inclusão Escolar

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Aulas motivacionais

A sabedoria não é comprada, é adquirida com a prática, com a experiência pessoal e profissional, seja um bom gestor de sua vida e adquira a sapiência necessária para passar adiante as pessoas que você ama.  Não se preocupe por não poder dar aos seus filhos o melhor de tudo… Dê a eles o seu melhor. A sabedoria é uma vertente da experiência, com esta adquirimos maturidade para entender o que é o certo e o que é o errado. Motivar um grupo e manter a liderança é uma arte que requer sabedoria e experiência de vida.

O tolo aprende pelos erros, o sábio pela experiência, a vida está repleta de ensinamentos, basta saber ouvi-los. Seja um sábio, aprenda da maneira correta, busque qualificação, busque treinamentos para motivar sua carreira e impulsionar sua vida rumo a vitória.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clinica hospitlar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Curso de Planos e Projetos Pedagógicos

 Planos e Projetos Pedagógicos
Curso de Planos e Projetos Pedagógicos será ministrado nos dias 27, 28, 29 e 30  de JANEIRO de 2020 das 19:00h às 22:30h.
Valorl: $220,00 (duas parcelas de R$ 110,00) -> Incluso apostila e certificado.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: – A arte de planejar – O por quê planejar – Como organizar seu planejamento – Leis da Educação Infantil – Modelos de Planos, Semanários e Portfólios – Como montar um projeto para Educação Infantil ( aula prática, montando seu PPP ) – Como obter sucesso em seu planejamento – Quadro de Rotinas – Quais as finalidades dos planos e projetos pedagógicos.
FAÇA COMO NOSSAS ALUNAS… GARANTA SEU ESPAÇO NO MERCADO DE TRABALHO!! Faça sua inscrição pelo telefone (13)3227-4312 OU (13)98170-5081.

ACESSE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS CURSOS: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no face: http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar e Libras em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Gagueira

A fala se desenvolve principalmente nos três primeiros anos de vida. E, entre os 2 e os 6 anos de idade, é comum que a criança apresente dificuldade em falar algumas palavras ou alguns sons mais difíceis – o que pode ser motivo de angústia e preocupação para os pais.  Neste período de aquisição de linguagem, a criança também pode gaguejar – por estar em plena fase de aprendizagem e por ainda não ter certeza de como pronunciar determinados sons. “Nesses casos, pode haver a remissão espontânea da gagueira, quando o processo de aprendizagem se completa. Porém, o problema pode evoluir e se manifestar de diversas formas e intensidades em diferentes períodos da vida”, alerta Clara Rocha, fonoaudióloga do Grupo Microsomm, empresa que fabrica um aparelho que promove a fluência em pessoas que gaguejam e que é adaptado a partir da necessidade de cada paciente. Uma curiosidade: segundo o Instituto Brasileiro de Fluência, a incidência da gagueira no Brasil é de 5%, ou seja, afeta 9,5 milhões. A especialista diz que é importante que os pais prestem atenção aos seguintes sinais:

1. Veja se a criança sente muita dificuldade para articular determinadas palavras ou frases.

2. Preste atenção em sinais como tensão ou esforço ao falar, repetições mais rápidas e irregulares com finalizações repentinas.

3. Observe se ela apresenta dificuldade de relacionamento com os amiguinhos: se evita, sente medo ou frustação ao falar ou se responde apenas com movimentos de cabeça.

4. Observe há quanto tempo a criança apresenta disfluências e se existem outras pessoas na família que também apresentam dificuldades de fala.

5. Se perceber que a criança apresenta alguma dificuldade de fala, ajude-a a entender suas dificuldades para melhor lidar com as situações, para obter mais segurança e diminuir a ansiedade.

6. Caso a gagueira comece a ficar mais frequente, recomenda-se avaliação e tratamento ou acompanhamento fonoaudiológico. Quanto mais cedo o tratamento for iniciado, melhores poderão ser os benefícios da terapia.

Fonte: AT Revista; Ano 7, Ed 324, 13 de fevereiro de 2011

Cursos Profissionalizantes; Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos; curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Praia Grande; curso de Recepção Clinica em Santos; curso de Lactarista em Cubatão; curso de Copeira Hospitalar em Santos; curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém; curso de Lactarista em Santos; curso de Lactarista em Guarujá; curso de Cuidador de Idosos em Santos; curso de Copeira Hospitalar em Santos; Faculdade do Saber; Cuidador de Idosos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Que tosse é essa?

Saiba quais e como tratá-las:

Tosse purulenta: além do nariz obstruído, a criança tem muito catarro e pode apresentar febre. Esses sintomas podem indicar sinusite. Se confirmada, é preciso tratar com antibiótico e fazer lavagens com soro.

Tosse de cachorro: é a mais estridente. São duas as opções. A primeira é aquela que a criança fica rouca e acorda de madrugada com falta de ar. Se isso acontecer, abra as janelas e deixe o ambiente bem arejado, deixando-a respirar o ar frio, que ajuda a descongestionar. Se o sintoma não aparecer leve-a ao pronto-socorro. Outra possibilidade é ela acordar com tosse apenas. Inalação costuma funcionar neste caso.

Seca: não há catarro, mas o nariz não para de escorrer. Pode ter sido causada por resfriado e incomoda mais à noite. Lave as narinas com soro e, se persistir, o médico pode indicar um inibidor.

Fonte: crescer

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de idosos; Faculdade de Saber, Cursos em Santos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Sem acelerar – Cursos Faculdade do Saber

Pular etapas na fase escolar pode causar problemas. É importante respeitar cada fase do aprendizado, principalmente nos primeiros anos.

Exagerando no superlativo e na expectativa, muitos pais forçam a barra para que a criança aprenda logo, esquecendo-se que existem etapas bem definidas no desenvolvimento pedagógico. Querem que a criança aprenda a ler antes do tempo, insistem com a direção da escola para que ela adiante uma série, enfim, jogam nos pequenos ombros uma carga maior do que é possível carregar. A consequência disso pode ser desastrosa, alertam os especialistas. E muitas vezes só é sentida mais tarde, quando o aluno passa a ter dificuldade em assimilar o conteúdo. Portanto, é imprescindível respeitar cada fase do aprendizado, principalmente nos primeiros anos.

A orientadora  educacional do Colégio Coração de Maria, Cláudia Benitez dos Reis, afirma que existem pais que tentam acelerar o filho e aqueles que preferem que ele passe um tempo maior na Educação Infantil. De fato, o que deve prevalecer é a lei, explica a orientadora. “Em 2011, para frequentar o 1° ano do Ensino Fundamental I, a criança deve completar 6 anos até o dia 31 de dezembro. Em 2012, a data muda. E é preciso fazer 6 anos até 30 de junho”.

Embora muita gente acredite que em seis meses ocorram poucas mudanças, Cláudia frisa que isso não é verdade. “A criança dá uma desabrochada incrível. Os meninos, principalmente, podem ter um pouco mais de dificuldade no aprendizado”. Embora a alfabetização comece por volta dos 5 anos, ela se estende até o 5° ano. Por isso, não é só uma questão de lei. Existe a necessidade de tempo para as brincadeiras e para o desenvolvimento de funções como:

• Parte psicomotora

• Esquema corporal

• Praxia (movimento) global

• Praxia (movimento) fina

• Lateralidade

• Tonicidade

“A infância é essencial para o desenvolvimento”, alerta Cláudia. Quando a base é bem sedimentada, o aluno chega ao 6° ano, período em que tem muitas competências exigidas, de forma mais tranquila.

Fonte: AT Revista Ano 6, Ed 312 – 21nov2010

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em São Vicente, curso de Copeira em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos. Curso de Recreação. Cuidador de Idosos . Cursos Profissionalizantes

Unhas resistentes

Os maiores tiram de letra o momento de cortar as unhas. Após os 2 anos, elas endurecem e ficam mais espessas, o que as torna menos frágeis, facilitando o processo. Não há segredo. Basta usar um cortador ou uma tesoura infantil e apará-las, para que fiquem rentes aos dedos. Evite cutucar os cantos e faça um corte mais reto. Não há regras sobre a freqüência com que se deve repetir o processo. Mas vale lembrar que unhas compridas favorecem o acúmulo de sujeira, um prato cheio para as bactérias.

Fonte: bebe.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clínica em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de Idosos

ENDEREÇO DA ESCOLA: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar, Babá, Berçarista e Auxiliar de Classe, Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista, Inclusão Escolar, Planos e Projetos Pedagógicos, Educação Infantil

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

A Maçã

Fruta das regiões temperadas, a maçã, além de saborosa, tem considerável valor nutritivo. Contém vitaminas B1, B2, Niacina e sais minerais como Fósforo e Ferro. As vitaminas do Complexo B em geral ajudam a regular o sistema nervoso, o crescimento, evitam problemas de pele, do aparelho digestivo e queda dos cabelos. O Fósforo previne a fadiga mental, além de contribuir para a formação de ossos e dentes. O Ferro é importante na formação do sangue.

É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrames. A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso. A sua casca seca é empregada como chá para purificar o sangue e como diurético. A Maça, a pera, o limão e banana seguram o intestino. Para soltar, a ameixa, mamão, melão e melancia.

Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural com casca, pois é junto dela que estão a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.

Fonte: vitaminaecia

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em São Vicente, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Consumo de proteínas – ovos

A nutricionista Aline Martins, da USP, reforça a lista de motivos para tirar as carnes vermelhas da dieta: “o consumo excessivo, principalmente da vermelha e processada, está relacionado com o aumento do risco de doenças cardiovasculares e câncer, as principais causas de morte no Brasil e no mundo”. Para substitui-las, os ovos são uma ótima e saborosa opção.Um ovo de galinha pode ter até 9 gramas de proteínas, poucas calorias, além de vários nutrientes e certa quantidade de vitamina b12 (encontrada principalmente nas carnes vermelhas). Tudo isso ajuda a entender porque ele é o principal aliado de quem decide adotar uma dieta ovolactovegetariana – aquela que abrange o consumo de derivados de leite e ovos.Porém é importante ficar esperto quanto ao modo de preparo. Evite consumir os ovos fritos em muito óleo, nem totalmente ‘bem passados’, quando as bordas começam a se queimar – isso é um sinal de que o alimento está cheio de gordura saturada. “O ovo ideal é aquele cozido em três a quatro minutos, que fica com a gema levemente mole – o excesso de cozimento pode levar à saturação das vitaminas”, revela a nutróloga Tamara Mazaracki.

Fonte: Saude

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Recepção clinica em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, cursos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Variedades na alimentação da criança

É nos primeiros anos de vida que aprendemos a comer. Foi essa a conclusão de um estudo americano depois de avaliar crianças e adolescentes obesos e descobrir que mais da metade já se encontrava nessa situação aos 2 anos. Segundo os pesquisadores, os hábitos alimentares aprendidos nessa primeira fase orientam a criança em seu futuro e são difíceis de serem modificados.

Oferecer o máximo possível de variedades de alimentos é importante para garantir o fornecimento de todos os nutrientes necessários ao crescimento do bebê. É importante também para ele conhecer e se acostumar com a comida, descobrir suas preferências e tolerâncias. Quando é colocada em contato com muitos tipos de alimento, a tendência da criança é aceitar tudo, incluindo frutas, legumes e verduras. Quanto menos variado for o cardápio, mais seletiva ela será, principalmente na adolescência, o que pode prejudicar seu desenvolvimento e até o futuro controle de peso.

Fonte: bebe.abril.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURSO DE INCLUSÃO ESCOLAR

O Curso de Inclusão Escolar – Educação Especial será ministrado nos dias 20, 21, 22 e 23 de JANEIRO de 2020 das 19:00h às 22:30h.

Carga Horária: 16 hrs

Valor: De $250,00 por $220,00 com apostila e certificado

Conteúdo do curso:

Fundamentos da Educação Especial
– Processos de integração, aprendizagem e inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais
– Práticas de ensino e aprendizagem
– Necessidades Especiais auditivas e visuais
– Jogos e brincadeiras na educação especial
– Ação pedagógica, aluno e família
– Origem e evolução da Língua de Sinais
– Alfabeto Manual, Numerais, Verbos
– Atividade de Interpretação, expressão corporal e facial
– Exercícios, Jogos.

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Refeição balanceada

Ao planejar o almoço e o jantar, priorize duas regras básicas: o prato deve ser o mais colorido possível (quanto mais cor, maior a diversidade de vitaminas que estará oferecendo à sua família) e tente incluir os grupos alimentares citados abaixo. Juntos eles compõem uma refeição supernutritiva e balanceada, importante para crianças e adultos.

– Proteínas: carnes, peixe, frango, queijo ou ovo.
– Leguminosas: feijões, lentilhas ou grão de bico.
– Hortaliças: verduras ou legumes.
Carboidratos: cereais e tubérculos como arroz, milho, batata, mandioca entre outros, além das massas.

Para o lanche e o café da manhã é importante incluir fontes de proteína, como queijo, leite e iogurte; de carboidrato, como, pão, torrada, bolacha sem recheio ou cereais, e frutas que podem ser utilizadas também para sucos ou vitaminas.

Fonte: crescer.globo.com

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Santos, curso de Copeira em Santos, curso de Lactaristaa em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Faculdade do Saber . Cuidador de Idosos

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos