Arquivos diários:: 4 de novembro de 2019

Cursos com aulas práticas – Faculdade do Saber

Curso de Bercarista e Auxiliar de Classe, Curso de Contação de Histórias, Curso de Inclusão Escolar, Curso de Lactrista, Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Copeira Hospitalar

Chocolate: bom, mas com moderação

Indispensável na vida de muitas pessoas, principalmente das mulheres, o chocolate é a combinação perfeita para todos os momentos. A nutróloga Sylvana Braga, de São Paulo, afirma que o chocolate possui benefícios, como estimular o coração. Mas em excesso pode ser prejudicial. “O cacau, fruto que origina o chocolate, é grande fonte de antioxidantes, que auxiliam na purificação do organismo”, afirma a especialista. Dentre os tipos de chocolate, é melhor escolher o amargo ou o preto. A nutróloga explica que ambos são ricos em cobre, substância que afasta doenças cardiovasculares. O amargo apresenta maior porcentagem de antioxidantes já que contém mais massa de cacau. Mas consuma com moderação: sua alta quantidade de gordura pode elevar os níveis de colesterol. Segundo a nutróloga, o ideal é ingerir em torno de 50g por dia ou um pedaço pequeno.

Fonte: AT Revista

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recreaçao em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Os sentidos do Bebê

Antes de entender o mundo, o bebê o sente. Por meio de sons, cheiros, gostos e, principalmente, toques, é que ele vai compreender o que acontece à sua volta. E faz isso com o corpo inteiro: mãos, pés, cabeça, boca, língua, ouvidos, olhos… Todas as sensações são integradas com a percepção do seu corpo no espaço. À medida que ele as experimenta, vai construindo a memória de suas vivências. O bebê é um ser ativo, capaz de perceber e comunicar seu estado interior utilizando as sensações físicas, as emoções e os gestos. É por isso que faz sons de satisfação ao mamar ou ao ser pego no colo, relaxa o corpo ao receber uma massagem e demonstra felicidade quando ouve determinada música.

Fonte: crescer

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica hospitalar em Santos, curso de Contação de Histórias em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Dicas gerais para uma boa alimentação

– Faça de 4 a 6 refeições por dia;

– Cumpra os horários de suas refeições;

– Cuide muito da higiene ao cozinhar e preparar os alimentos. Lave muito bem as frutas e vegetais e deixe-as por 20 minutos em uma solução de água e vinagre;

– Beba pelo menos 2 litros de água pura por dia;

– Coma todos os dias porções generosas de hortaliças e de 2 a 4 porções de frutas;

– Evite ao máximo o consumo de frituras, nunca ultrapasse a 1 vez por semana;

– Não utilize gordura hidrogenada, a chamada gordura TRANS, pois são as mais prejudiciais à saúde do seu coração. Ela está contida na maioria dos produtos industrializados, como bolos, biscoitos, margarina e doces comercializados;

– Evite o açúcar branco. Quando tiver vontade de comer doce, prefira frutas ou gelatina diet.

Fonte: nutricaoativa

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitar em Santos, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos