Arquivos diários:: 6 de novembro de 2019

Pinturas

Como BRINCAR

Tente encontrar uma criança que não goste de desenhar e colorir. Algumas podem passar horas com lápis coloridos na mão desenhando, pintando e imaginando histórias neste mundo particular. Por isso, deixe sempre disponível e ao alcance das crianças folhas de papel e material para colorir.

Aproveite para passar um tempo com o seu filho e solte a criatividade com lápis de cor, tinta guache ou giz de cera. Uma sugestão interessante para fazer quando as crianças são pequenas é forrar uma parte da parede do quarto com folhas de papel e deixar que eles usem e abusem das cores nos desenhos.

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Recepção Clinica

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Exercícios básicos para estimular a inteligência do bebê – Babá

Linguagem

Converse com o seu bebê e estimule-o a adquirir vocabulário desde o nascimento. Mostre objetos a ele e diga, duas ou três vezes, o nome daquilo que está mostrando. Escolha objetos de interesse pessoal ou partes do corpo dele.

Tato

Invista em massagens para bebês e ofereça diferentes estímulos de textura, temperatura, pressão e vibração. Para os maiores, brincar de “adivinha” com os olhos vendados é uma opção.

Olfato e paladar

Deixe que seu bebê cheire diferentes objetos perfumados e alimentos, como frutas, e diga o nome daquilo que ele está cheirando.

Visão

Nos primeiros três meses de idade do bebê invista em mostrar, a uma distância entre 25 e 50 centímetros, figuras e objetos com cores fortes e vibrantes e formas geométricas variadas.  A partir desta idade, procure apresentar as mais variadas opções de tonalidades de cores.

Audição

Além da música, ofereça estímulos diversos de sons que o seu bebê não esteja habituado a ouvir – como, por exemplo, os sons da natureza.

Emoções

Faça diversas feições, olhando para o seu bebê, acompanhadas de sons, e se possível, descreva o nome do sentimento relacionado. Por exemplo: sorria e diga “felicidade”. Faça o mesmo com outros tipos de sentimentos e emoções, como tristeza, alegria, frio, calor ou sono.

Raciocínio lógico

Dê ao seu bebê dois objetos iguais com diferenças de temperatura, fazendo-o segurar cada um deles em uma das mãos ao mesmo tempo. Por exemplo, uma banana em temperatura ambiente e outra gelada, recém retirada do refrigerador. Ele naturalmente irá começar a estabelecer semelhanças e diferenças entre objetos aparentemente iguais. Invista também em atividades com blocos de empilhar e encaixar.

Fonte: ig.com.br/filhos

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

ENDEREÇO DA ESCOLA: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar, Babá, Berçarista e Auxiliar de Classe, Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista, Inclusão Escolar, Planos e Projetos Pedagógicos, Educação Infantil

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Procedimentos, dicas para a higiene e conforto do idoso

PROCEDIMENTOS: Utilizar jarros com água morna, bacia e sabonete neutro, iniciar com a higiene oral, lavar o rosto, orelhas, pescoço e secar, manter sempre a área do corpo a ser lavada protegida por toalhas e as outras área cobertas com lençol ou cobertor se necessário seguir a seqüência, membros superiores, tronco, membros inferiores e as costas, colocar a parte de cima do pijama ou camisola, colocar a toalha e a comadre sob o idoso, oferecendo a luva de banho para que ele proceda à higiene intima se estiver impossibilitado será o cuidador quem o fará, enxaguar, enxugar e desprezar tal toalha, colocar as mãos na bacia lavar e enxugar, colocar os pés na bacia lavar e enxugar, principalmente entre os dedos, comprimindo delicadamente a toalha para evitar atritos, colocar a parte inferior do pijama, pentear os cabelos, limpar e cortar as unhas se forem necessário.

A arrumação da cama é importante para prevenir complicações como, por exemplo, úlceras por pressão mais conhecidas por escaras, os lençóis devem ser bem esticados e presos a cama para evitar que o idoso escorregue.

Se ele tem dificuldades de se levantar sozinho, precisa de ajuda e também se ele usa fraldas é importante manter um lençol móvel para auxiliar na movimentação, o colchão deve ser confortável e adequado para a necessidade de cada idoso, para se evitar feridas pode se usar um colchão caixa, de ovos de água ou de ar, deve-se estimular o idoso a ajudar na troca da fralda pedindo para que levante o quadril ou virando-se para o lado.

A higiene intima e importante para prevenção de assaduras e úlceras por pressão.

fonte:https://www.google.com.br/search?q=imagens+do+banho+do+idoso&client=firefox-b&dcr=0&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=BodwRHEOUcpX

Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Recepção Clínica Hospitalar, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

12 dicas para lidar com a birra

♦  Não perca o controle: seja firme, mas também acolhedor;

♦ Não ceda aos apelos da criança e mantenha a palavra;

♦ Dê exemplos: sair batendo porta dentro de casa não é um deles;

♦ Não dê atenção à birra;

♦ Dê castigos proporcionais (e não se sinta culpado depois);

♦ Não meça forças com a criança e seja flexível de vez em quando;

♦ Explique o que ela está sentindo e veja o que está acontecendo;

♦ Distraia a criança;

♦ Compare a atitude dela com a das pessoas ao redor;

♦ Não insista em conversar na hora da raiva;

♦ Valorize e qualifique a criança sempre que possível;

♦ Tome medidas preventivas.

Os pais devem contornar a situação com firmeza, sem apelar para gritos ou palmadas!

Fonte: delas.ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos. Curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Sugestões para brinquedos de acordo com as idades

0 a 3 meses – Chocalhos com sons suaves e diversificados, móbiles diversos, de madeira colorida e que produzam sons, quando balançados.
3 a 8 meses – Bichos de látex bem macios, João Bobo com guizos, bolas de plástico ou bichinhos bem moles, que possam ser mordidos.
8 a 15 meses – Brinquedos de encaixa com pinos redondos e coloridos, brinquedos de puxar ou empurrar com cores, jogos de encaixar de plástico ou madeira
15 meses a 2 anos – Jogos de encaixar ou empilhar, de plástico ou madeira. Bate-estacas para aperfeiçoar a coordenação motora e descarregar a agressividade, instrumentos de percussão ou de sopro simples (tambor, xilofone, cornetinha, gaitas), trem com pinos coloridos, livros de pano ou plastificados.
2 a 3 anos – Caixas de formas, Jogos de encaixar ou empilhar, de plástico ou madeira, caixa com chaves e formas diversas para a coordenação motora, trem com trilhos desmontáveis, quebra-cabeças simples, brinquedos para aprendizagem das cores, brinquedos de armar simples.Brinquedos com peças que podem ser aspiradas ou engolidas são proibidos para menores de 3 anos.
3 a 5 anos – Números de encaixes para associar números e quantidades, jogos de armar para incentivar a criatividade, carros e conjuntos desmontáveis, coleções de bichos diversos, material para modelagem.
5 a 7 anos – Jogos para a coordenação motora fina, cartilha mágica, blocos lógicos para matemática moderna, teatro de fantoches, quebra-cabeças mais complexos,conjuntos para pequena cozinha, jogos de competição e agilidade mental, computador elementar.

Fonte: miranda

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.